
O deserto é um lugar de fome, sede e aflição, onde a nossa alma sofre. Diversas vezes em nossas vidas passamos por ele em confusões emocionais, problemas financeiros, luto, enfermidades e outras barreiras. Diante disso, o nosso coração se quebranta em clamor, e o caráter de Deus é aquele que não resiste a um coração quebrantado.
Contudo, Deus não nos leva ao deserto apenas para isso, para nos quebrantarmos, mas para nos chamar a um lugar de profundidade, um lugar onde somos totalmente dependentes d’Ele, onde Ele sara o nosso coração e quebra as barreiras da nossa alma. Nossa situação não resiste ao poder da palavra.
O livramento de Deus para nós acontece quando Ele envia a sua oalavra e essa oalavra é decreto, ordem, vida e direção. Devemos ouvir e nos entregar, pois Deus já a enviou. O próprio Jesus é a Palavra; Ele é quem traz cura, amor e libertação (João 1).
Quando os nossos ouvidos se abrem para ouvir, nós O adoramos; e é assim que Deus nos tira do deserto e nos coloca no lugar de adoração. Esse é o desejo d’Ele: que sejamos verdadeiros adoradores. Isso é o que o agrada. Portanto, renda-se a Ele e permita ser guiado pela palavra.
Veja mais em: adviva.com.br