
📣Temos uma condição especial de final de ano para capacitar a sua empresa inteira e fazer 2026 ser um ano de muitas vendas!
Clique no link e fale comigo agora: https://wa.me/553791365336
2025 foi um dos anos mais desafiadores para o agronegóciobrasileiro — para produtores, revendas, cooperativas, indústrias e para quem atua diretamente nas vendas e na gestão.
Neste episódio especial de encerramento do ano, eu converso com Alê Delara, especialista em commodities, comercialização agrícola e geopolítica aplicada ao agro, para fazer uma leitura profunda do que vivemos em 2025 e, principalmente, do que esperar de 2026.
Falamos sobre como eventos geopolíticos passaram ainfluenciar mais os preços do que a própria relação entre oferta e demanda, o impacto da pandemia, guerras, juros elevados, crédito restrito, inadimplência e mudanças no comportamento de compra e venda no campo.
Também discutimos o mercado de insumos, fertilizantes,relação de troca, gestão de risco, profissionalização da comercialização e por que o “jeito antigo” de decidir já não funciona mais.
Este episódio é um alerta e um direcionamento paraprodutores, gestores, vendedores e donos de empresas do agro que precisam tomar decisões mais conscientes, estratégicas e profissionais daqui para frente.
Tópicos abordados:
Referências de outros episódios:
Ao longo da conversa, fica claro que quem não profissionalizar gestão, comercialização e tomada de decisão corre o risco de ficar para trás, mesmo sendo bom tecnicamente.
Se você é produtor, gestor, vendedor, dono de revenda ouatua na cadeia do agronegócio, este episódio é essencial para começar 2026 commais consciência, estratégia e preparo.
Contatos do Alê Delara:
- Instagram: @aledelara_
- LinkedIn: Alê Delara
- YouTube: Alê Delara
E abaixo um link para você falar com a gente na MX,vamos ajudar a sua empresa a atravessar esse cenário com mais clareza e menos risco: https://wa.me/553791365336
Te vejo fora da porteira!!
E espero sua presença e mensagem nos canais:
https://youtube.com/@xavier.agro.oficial
Host: @xavier.agro (Instagram) | Mírian