
“Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão?” Salmos 13:1-2 NTLH
Até quando pode ir um sofrimento?
Nestes versículos Davi expressa a Deus um sentimento de dor e de esgotamento emocional, como já sem forças para continuar e com a sensação de que o Senhor se esquecera dele.
Talvez estes versículos expressem o que muitos hoje estejam sentindo, questionando a Deus e sem forças para continuar.
Se Davi perguntasse a si mesmo estas mesmas perguntas ditas a Deus, talvez este fosse o começo do fim, pois o Senhor Sempre esteve com Ele.
Até quando vou me sentir-se sozinho e sem perceber a presença de Deus?
Até quando não buscarei a face do Senhor?
Até quando vou decidir permanecer neste sofrimento?
Até quando buscarei motivos para chorar ao invés de sorrir?
O que preciso fazer para vencer?
No final deste capítulo Davi reconhece o amor de Deus para com ele, capaz de salvá-lo, então passa a lembrar de quem o Senhor é em sua vida, passando a ter confiança de que tudo vai ficar bem.
Pergunte a si mesmo:
Até quando você dirá até quando?
Oração: Senhor muitas vezes nos falta forças para enxergar tudo o que o Senhor já fez, quem és e o que pode fazer, nos ajude a ter a clareza de saber o que em nós necessita ser mudado e a clareza de quem o Senhor é para nós.
Em nome de Jesus, Amém !
Que você tenha um dia abençoado!
Por Ubiratan Paggio
#devocionaisdiarios
#deusfalacomigo
#Salmo13
#AteQuando
#ComecoDoFim
#ubiratanpaggio
@ubiratanpaggio
@ubiratan.paggio