
De personalidade ternurenta, tanto na música como em conversa, Luca conta-nos como foi a sua infância na Tijuca, a sua mudança para Portugal e o início da sua carreira como músico e poeta.
Começa como vocalista e compositor nas bandas Sem Fronteiras e Orquestra Bamba Social mas hoje em dia está mais focado no seu projecto a solo.
Luca Argel, no seu mais recente álbum, Samba de Guerrilha, une a música, poesia, narração e ilustração para contar a história política do samba, lembrando a luta contra a escravatura e a ditadura militar. Aconselho-vos a verem este espetáculo pois apesar de ser uma aula de história de temas bem pesados, o Luca abraça-nos carinhosamente com a serenidade da sua voz.
Para além da música, o meu convidado também publicou livros de poesia no Brasil, Espanha e em Portugal em que um deles foi semifinalista do Prêmio Oceanos 2017.
Não deixem de passar no seu site onde podem adquirir os seus álbuns, livros, ouvir as rubricas que fez na rádio e acompanhar a sua agenda de concertos.
De forma cirúrgica e incisiva este episódio teve a belíssima apresentação da sua amiga Ana Paulo.
O trechos de música presentes neste episódio são:
Anos Doze do álbum Conversa de Fila
Ninguém Faz Festa do álbum Bandeira
Samba do Operário do álbum Samba de Guerrilha