
Rony meisler nasceu em 4 de março de 1981 é neto de um judeu que foi um grande vendedor e ganhou muito dinheiro, então o pai de Rony em sua infância teve uma vida muito boa, conheceu a mãe de Rony aos 13 anos e desde então namorava, aos 18 o avô de Rony perdeu todo seu dinheiro e precisaram se mudar para Israel para recomeçar a vida, agora sendo empregados os pais de Rony trabalhavam em hotéis carregando malas para pagar a faculdade e voltaram para o brasil. Rony teve toda a sua educação enquanto criança e adolescente em escola judaica, fruto da cultura de sua família, nunca foi um bom aluno, sempre bagunceiro, mas estudava para passar nas provas. Influenciado pelo pai, foi fazer Engenharia na PUC-Rio. Etapa que, foi difícil, pois, ele não tinha gosto pela área e sabia que sua escolha pela profissão foi errada, mas que alguns ensinamentos foram muito uteis. Desde pequeno Rony se despertou para o empreendedorismo. Ele percebeu que gostava muito de vender. Ele vendia xampus para ele mesmo na frente do espelho brincando de vendedor e empreendedor como seu avô foi.
Seu primeiro empreendimento de verdade Meisler foi uma banca de venda de livros antigos e gibis na calçada do prédio onde morava, quando tinha, 12 anos.
Aos 19 anos nos anos 2000, abriu seu negócio, o “nomoney.com.br”, um site de permutas que era um marketplace, mas não para vender e sim para proporcionar a troca de produtos entre consumidores. O negócio não escalou, mas foi uma etapa indispensável, pois, obteve um imenso aprendizado, não depender do capital alheio. Além disso, logo depois que terminou a sua faculdade, deu início a um estágio na Accenture, uma consultora multinacional. Etapa foi muito importante para ele saber o que não queria da vida, por exemplo, seguir carreira de consultor.
Quando Rony estava na academia com seu amigo de infância Fernando sigal observaram 5 jovens usando a mesma bermuda e brincarão batizando que quele dia era o dia D que era o dia de demanda coletiva ou de demência coletiva, todo mundo usando a mesma roupa e não repararam. Com isso, tiveram o “insight” de desenhar e produzir bermudas de praia, afinal era um produto que teria potenciais consumidores. Após a ideia, eles foram atrás de executá-la. Animados pela ideia como todo empreendedor já queriam montar uma fábrica, mas não tinham capital necessário para isso então precisavam buscar fornecedores, tiveram uma ideia de pegar os CNPJ que vinham na etiqueta dos produtos e procuram os telefones dos CNPJ e o endereço e foram em um fabricante de bermudas.
Alugaram um carro e foram até são gonçalo, queriam uma bermuda com a imagem do rio de janeiro estampada, e o fornecedor pediu a imagem e Corel Draw ou photoshop para eles, eles sem saber o que eram esses programas de computador disseram que não tinham, então o fornecedor os informou para primeiro conseguirem a imagem e depois retornarem...
Ouça esse Podcast da historia desse grande empreendedor: https://anchor.fm/matheus-henrique251/episodes/HISTRIA-DA-RESERVA---SEU-FUNDADOR-RONY-MEISLER-E-FERNADO-SIGAL-e1fekga
e também adquira insights preciosos que ele usou em sua trajetória.
SIGA O INSTAGRAM: https://instagram.com/buscaprender
Inscreva-se Gratuitamente no Canal do Youtube para receber mais conteudos: https://abre.ai/buscaprender