
Chê! Se tem uma coisa capaz de tirar qualquer bagual do sério é ligação de telemarketing! Mas um dia eu resolvi me vingar! Tocou o telefone, daquele número 011 de sempre e eu atendi!
— Alô.— Alô, senhor Guri de Uruguaiana?— Sim. Ele mesmo! — Senhor Guri, aqui é da companhia telefônica, estamos ligando para oferecer…
— Desculpe — Mas quem tá falando?— Aqui é Rosicleide, da companhia telefônica… — Rosicleide, para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados. Pode me confirmar o número do teu CPF?— Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.— Então terei que desligar, pois preciso confirmar os dados.— Bom… Meu CPF é 9845678912
— Certo. Só um momento enquanto verifico.
— Senhor? — Só mais um momento...— Senhor? O senhor está na linha?
— Calma chê. É que os nossos sistemas estão lentos hoje. Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?— Aqui é da companhia telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção 300 minutos. O senhor está interessado, senhor Guri?— Vou ter que transferir para a minha esposa, por que é ela quem decide essas coisas. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para nós.
Mas que barbaridade!