
Segundo dados da UNESCO, estima-se que apenas 30% dos cientistas do mundo sejam mulheres. O Brasil é líder global em número de mulheres cientistas, no entanto, um relatório sobre gênero no cenário científico mundial mostrou que o número de mulheres na área decai na medida em que você vai pensando em níveis mais altos da carreira acadêmica. Ou seja, ainda que mulheres busquem a graduação, a presença decai drasticamente quando se pensa em Mestrado e Doutorado.
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, convidamos Juara Castro da Conceição, professora e cientista da Comunicação, para conversar sobre o que significa ser uma mulher nesse ramo. Vem com a gente!
Quem gosta de pular vinheta pode começar aqui (00:26)
O papo começou com fofocas científicas (02:34)
E usamos uma impressora 3D futurista no CAQUI (40:57)
Mundo mágico dos links:
Quer ajudar o CPod a fazer Ciência? Então responde nosso Censo de 2022 e vem contribuir pra construção desse podcast. Se você quiser ser um arquiteto do futuro com a gente, apoie nossa ideia por aqui, ou vem de pix pela chave contatocpod@gmail.com.
Ei, não esquece que você pode fazer parte da nossa bolha nos seguindo no Instagram e no Twitter, lá é uma zona segura e aberta nos enviar colaborações para os papos dessa temporada, sugestões, opiniões e declarações de amor eterno. Por fim, as referências desse papo estão disponíveis aqui e outras informações você encontra em https://campsite.bio/cpod.