
Neste episódio especial sobre a Data Privacy Global Conference 2025, convidamos Conrado Klockner, Fernanda Martins e Ticianne Darín para discutirem temas que devem ganhar ainda mais centralidade em 2026.
Conrado fala sobre controle e fiscalização das atividades de inteligência e datificação na segurança pública, Fernanda discute soberania digital e a articulação do Sul Global nas agendas de direitos digitais e democracia, e Ticianne nos ajuda a compreender design persuasivo, gamificação e padrões manipulativos (dark patterns) e seus impactos sobre autonomia, consumo e proteção de dados.
A Data Privacy Global Conference aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro, na ESPM, em São Paulo. A DPGC é um encontro promovido pela Data Privacy Brasil para debater questões de fronteira e propor caminhos para que tecnologia, direitos e justiça social avancem juntos.
Em sua quarta edição, a DPGC teve cerca de 300 participantes, com 21 mesas de discussão e palestras e cerca de 70 palestrantes, entre convidados nacionais e internacionais.Em 2025, a Data Privacy Global Conference contou com o patrocínio master de CGI.br e NIC.br, Google, Jusbrasil, Machado Meyer Advogados, Nubank, OpenAI, Pinheiro Neto Advogados, Privacy International e TikTok.