
No Cinema nos Trilhos de hoje mergulhamos em uma abordagem completamente diferente sobre vampiros: "Amantes Eternos", um filme que transforma a imortalidade em melancolia pura!
Este filme de Jim Jarmusch nos apresentou uma reflexão profunda sobre o tédio existencial, a depressão que vem com a vida eterna e como a arte pode perder sentido quando se tem tempo demais. Com um ritmo contemplativo que divide opiniões, a obra nos fez questionar: será que viver para sempre seria realmente uma bênção? Conversamos sobre cinema lento, narrativas que abraçam o tédio como forma de arte e como estes vampiros melancólicos nos ensinam sobre o valor da mortalidade. Você já parou para pensar no peso psicológico da imortalidade?
Vem conferir nosso bate-papo sobre esta produção única que redefine completamente o gênero vampiresco!
Título original: Only Lovers Left Alive
Título brasileiro: Amantes Eternos
Direção: Jim Jarmusch
Roteiro: Jim Jarmusch
Produção: Recorded Picture Company // Pandora Filmproduktion // Le Pacte
Distribuição: Soda Pictures // Pandora Film // Paris Filmes
Ano: 2013
Comente o que achou, indique filmes para os próximos episódios e não esqueça de seguir o Cinema nos Trilhos para não perder nenhuma parada dessa jornada pelo universo do cinema!
Assine Amazon Prime Video para assistir a diversos filmes e séries https://amzn.to/3PYOchu
PS.: Link de associado! ;)
O 'Cinema nos Trilhos' é um podcast semanal em que traremos bate-papos descontraídos sobre filmes, sejam eles lançamentos, ou clássicos do cinema.
Os episódios são lançados toda segunda-feira no Youtube ou em sua plataforma de podcast favorita: https://metroespacial.com.br/descarrilhando-apps
Nos encontre em outras redes: https://metroespacial.com.br/nossos-links
Capítulos:
(0:00) Introdução e Sinopse
(01:49) Bate-Papo de 'Amantes Eternos'
(23:56) Considerações Finais