
The Rocky Horror Picture Show, dirigido por Jim Sharman em 1975, é o musical de terror cult que transformou fracasso de bilheteria em fenômeno cultural. Com Tim Curry entregando uma performance icônica como Dr. Frank-N-Furter, o filme virou refúgio para quem não se encaixava nas normas sociais da época e se tornou marco fundamental do cinema queer.
Neste episódio do Cinema nos Trilhos, a conversa explora como Rocky Horror subverteu as normas de gênero e comportamento, a genialidade da performance de Tim Curry, e por que esse musical extravagante se tornou um espaço seguro pra marginalizados encontrarem sua tribo. Se você curte cinema transgressor, comunidade e filmes que desafiam o status quo, esse episódio é pra você.
Título original: The Rocky Horror Picture Show
Título brasileiro: The Rocky Horror Picture Show
Direção: Jim Sharman
Roteiro: Richard O'Brien e Jim Sharman
Produção: Michael White Productions
Distribuição: 20th Century Fox
Ano: 1975
Comente o que achou, indique filmes para os próximos episódios e não esqueça de seguir o Cinema nos Trilhos para não perder nenhuma parada dessa jornada pelo universo do cinema!
Assine Amazon Prime Video para assistir a diversos filmes e séries https://amzn.to/3PYOchu
PS.: Link de associado! ;)
O 'Cinema nos Trilhos' é um podcast semanal em que traremos bate-papos descontraídos sobre filmes, sejam eles lançamentos, ou clássicos do cinema.
Os episódios são lançados toda segunda-feira no Youtube ou em sua plataforma de podcast favorita: https://metroespacial.com.br/descarrilhando-apps
Nos encontre em outras redes: https://metroespacial.com.br/nossos-links
Capítulos:
(00:00) Introdução
(01:54) Sinopse
(03:10) Leitura de Comentários
(04:46) Contexto
(10:41) Impressões Sobre "Rocky Horror"
(23:01) Considerações Finais
(23:59) 50 Anos de Rocky Horror Picture Show
(26:17) Pergunta da Semana