
[ Astroterapia, segunda temporada ] cada episódio desta segunda temporada é fruto das reflexões e estudos que acontecem dentro do ' Grupo de Estudos de Astrologia, Psicologia e Alquimia" que acontece dentro do Laboratório Sacerdotisa, liderado por Amanda Sérvulo.
Este ciclo de estudos aconteceu de abril à maio e foi sobre Casa 2, Vênus e Touro.
SOBRE O EPISÓDIO
Chegamos na corporeidade da casa 2 com o acolhimento de touro. A experiência de vida, ainda tão curta, ganha cheiro e gosto com a introdução alimentar, ganha densidade e peso com o reconhecimento do corpo - este não mais compartilhado com a mãe, é agora um corpo no mundo.
Elemento terra. Sensação e materialidade. Prazer e dor de habitar um corpo, segurança e medo de lidar com a realidade crua e nua. Estamos nus diante dos espelhos, refletindo nossa casa de uma vida inteira: nosso corpo.
E aí, eis que brilha a regente deste signo; a que se levanta antes do amanhecer e que é a última a reverenciar o pôr do sol sem vergonha de se mostrar única no céu diante de todos. Vênus sempre foi associada na mitologia às deusas da beleza, alegria, amor, prazer e erotismo. Ela reflete uma necessidade fundamental dentro de nós de desafiar as restrições morais e sociais que são impostas aos nossos corpos, para libertar nossas almas de viverem relações e histórias que promovam uma sensação exuberante e apaixonada pela vida.
Tempo lento de investigar nossos prazeres, corpos, valores e belezas. Enquanto cada uma num canto do mundo escrevia contos eróticos ou se silenciava diante o tabu que é falar sobre prazer; parte do grupo transitava seus corpos no deserto do Egito - este território que aguça os sentidos com seus aromas resinosos e especiados, clima árido e quente, e olhares penetrantes e adocicados. O livro que levei para ler? A Alma Imoral. Pronto, a costura se fez naturalmente e as conversas filosóficas sobre corporeidade, alma, prazer e moralidade transitaram do oriente ao ocidente.
O encontro entre vênus, prazer e a alma imoral está marcado e gravado - dê o play!
Episódio #2 por Amanda Sérvulo, Camila Hessel, Ana Paula Ferreira e Camyla Barreto.