
No episódio 28 do podcast, você vai ouvir um bate-papo com a Bê Smidt, multiartista trans e pessoa não-binária de Porto Alegre.
Assinando com o codinome Viridiana, Bê acaba de lançar o single e o clipe de "menina", canção que retrata a sua experiência enquanto pessoa transgênero, sob a perspectiva de que toda expressão de feminilidade acaba por ser, de certa forma, construída.
A música mescla referências da canção brasileira com a música pop e eletrônica dançante. E Viridiana surge cantando sua vivência, se camuflando nos sintetizadores e se descobrindo na voz.
"menina" antecipa o álbum "Transfusão", que será lançado em breve. Além de "menina", já foram lançados dois outros singles deste novo projeto: “3x4” e “Expectativa", disponíveis nas plataformas de áudio.
O clipe foi montado pela própria Viridiana, onde ela veste figurinos criados a partir do upcyling de roupas que eram de mulheres da sua família. A homenagem às mães, tias e avós, que são figuras tão importantes na criação do que entendemos como “ser menina”, também aparece na letra da música em diversos momentos.
Para saber mais, acesse www.divercidade.org ou no Instagram @divercidadesite.