
A negligência da saúde mental dos estagiários nas relações trabalhistas e as lacunas na Lei de Estágio: esse é o tema do episódio 96 do Falando Direito.
A conversa é entre a aluna Monique Camargo, do décimo período da Graduação da EPD, e a professora Ingrid Scaramucci, especialista na área trabalhista.
Ao longo do programa, elas falaram sobre a essência do estágio, que é um ato educacional supervisionado no qual a pessoa está inserida para aprender, em primeiro lugar.
O bate-papo também passou por questões como a pressão no dia a dia de trabalho, imposição de metas e o papel das instituições de ensino superior na fiscalização dessa relação.
👩🏫 Ingrid Elise Scaramucci Fernandes tem Mais de 10 anos de experiência em áreas diversas do direito (fiscal, trabalhista, criminal, civil e família), com maior foco e desenvolvimento acadêmico na área trabalhista. É professora e coordenadora de cursos universitários na área e Mestranda em Função Social do Direito pela FADISP/SP.
*Siga a professora no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/ingrid-elise-scaramucci-fernandes-ab8629a0/
💻 Para saber mais sobre os cursos da EPD, acesse www.epd.edu.br
📰 Quer ver mais conteúdos sobre o universo jurídico?
Visite o blog da Escola Paulista de Direito: https://www.epd.edu.br/blog
📱 Siga nossos perfis nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/epd.edu.br/
Facebook - https://www.facebook.com/EPDireito/
Linkedin - https://www.linkedin.com/school/escola-paulista-de-direito/
TikTok - https://www.tiktok.com/@epd.edu.br
Perdeu o episódio anterior?
🌎 No episódio 95, o professor Sérgio Augusto falou sobre a carreira no Direito Internacional.
🎙️ Acompanhe o podcast também no YouTube: https://www.youtube.com/@EscolaPaulistadeDireito/podcasts
O Falando Direito é um espaço de histórias e discussões de temas relacionados ao universo jurídico, já que a vivência universitária vai muito além da sala de aula e da grade curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Para ter uma formação completa, o estudante e os profissionais precisam estar conectados aos assuntos do momento, ter uma concepção de interdisciplinaridade e, para isso, ser munido de conteúdos e atividades que o permitam dar uma maior amplitude aos estudos e às experiências.