
O momento é bom para a advocacia tributária?
Como está a área com as mudanças da Reforma Tributária?
O que é o já tão famoso imposto do pecado?
No episódio 87 do podcast Falando Direito, o Dr. Sérgio Augusto, professor de Direito Tributário e de Direito Internacional da EPD, responde a todas essas questões e muitas outras em conversa com o aluno da graduação Gabriel Santana.
Ao longo do programa, o docente explica detalhes da Lei, características de cada imposto e como tudo isso afeta a sociedade brasileira de forma negativa e positiva.
E já deixamos aqui um spoiler: o momento é, sim, excelente para advogados tributaristas.
👨🏫 Sérgio Augusto Guedes possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Direito Internacional Público pela Universidade de São Paulo (1999), doutorado em Direito e Economia Internacional pela Universidad de Barcelona - Espanha (2008) e especialização em Economia e Desenvolvimento pela The George Washington University School of Business - EUA (2010).
*Siga o professor no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/sergio-augusto-g-pereira-de-souza-42a62424/
💻 Para saber mais sobre os cursos da EPD, acesse www.epd.edu.br
📰 Quer ver mais conteúdos sobre o universo jurídico?
Visite o blog da Escola Paulista de Direito: https://www.epd.edu.br/blog
📱 Siga nossos perfis nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/epd.edu.br/
Facebook - https://www.facebook.com/EPDireito/
Linkedin - https://www.linkedin.com/school/escola-paulista-de-direito/
TikTok - https://www.tiktok.com/@epd.edu.br
Perdeu o episódio anterior?
🤖 No episódio 86, a aluna Emanuelle Lopes entrevista o professor Pedro Benatto sobre “Inteligência Artificial nas empresas”.
🎙️ Acompanhe o podcast também no YouTube: https://www.youtube.com/@EscolaPaulistadeDireito/podcasts
O Falando Direito é um espaço de histórias e discussões de temas relacionados ao universo jurídico, já que a vivência universitária vai muito além da sala de aula e da grade curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Para ter uma formação completa, o estudante e os profissionais precisam estar conectados aos assuntos do momento, ter uma concepção de interdisciplinaridade e, para isso, ser munido de conteúdos e atividades que o permitam dar uma maior amplitude aos estudos e às experiências.