
O governador Elmano de Freitas enviou à Assembleia Legislativa do Ceará uma Mensagem que propõe a criação de quatro novas Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa no estado, além do Departamento de Homicídios da Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa, segundo o chefe do Executivo, moderniza e reforça a estrutura da Polícia Civil ao ampliar a capacidade de investigação de crimes contra a vida. As unidades serão distribuídas de forma estratégica para garantir mais rapidez e eficiência nas apurações.
Bazar solidário em Caucaia vende celular, perfurme e brinquedo por preços abaixo do valor de mercado
Caucaia sediará um Bazar Solidário com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Produtos ofertados nesse tipo de evento podem ser obtidos por preços abaixo da média do valor de mercado. O evento, que ocorre de 27 a 30 de novembro, no Parque Soledade. Dentre os produtos vendidos no bazar estarão celulares, perfumes, brinquedos e fones de ouvidos. A renda obtida com as vendas será destinada a instituições sociais. A entrada custa R$ 10 e o limite de compras é de R$ 2.000 por CPF.
Acordo põe fim à possibilidade de demolir barracas da Praia do Futuro, mas empresas passarão por mudanças
Após acordo realizado entre empresários e a Secretaria do Patrimônio da União, as barracas da Praia do Futuro, litoral turístico de Fortaleza, passarão por reordenamento urbanístico e deverão se adequar a alguns critérios para funcionamento. A decisão pôs fim a uma disputa judicial de 20 anos, iniciada em 2005, que determinava a retirada de todas as barracas e estruturas fixas da praia do futuro. Antes ameaçadas, agora as barracas passarão por uma mudança semelhante a que ocorreu na Beira-Mar.