
Como garantir compliance em cenários fiscais globais? Uma das respostas está nos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs), que se tornam ferramentas estratégicas para lidar com legislações complexas e múltiplos ambientes regulatórios. Na Andrade Gutierrez, referência em serviços de engenharia de grande porte e alta performance no Brasil e no mundo, a solução foi criar um CSC único, chamado de Centro de Gestão: um pilar essencial para fortalecer a conformidade e dar eficiência ao negócio.
O episódio é conduzido por José Adriano https://www.instagram.com/joseadriano, Diretor Executivo da MitySafe https://www.instagram.com/MitySafe/, e recebe como convidado o Márcio Magno, Diretor do Centro de Gestão da Andrade Gutierrez, Professor e Coordenador da PUC Minas.
Este projeto tem o apoio institucional da MitySafe, BlueTax, Grupo LPJ e KT Group.
Acompanhe a MitySafe para mais conteúdos sobre tributação, compliance e governança.
SITE: https://mitysafe.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/mitysafe/
LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/mitysafe/
Mais sobre José Adriano:
https://monocard.me/joseadriano
Ouça este episódio completo no YouTube e nas principais plataformas de áudio:
Sobre Márcio Magno:
Diretor de Controladoria na Andrade Gutierrez S.A., com mais de 22 anos de experiência em Controladoria, Compliance, Governança, Planejamento, Finanças e CSC. Graduado em Ciências Contábeis e Administração (PUC Minas), com MBA em Finanças (IBMEC) e especialização em Gestão Tributária (IEC).
Mestre em Ciências Contábeis e Administração e doutorando pela FUCAPE Business School. Professor universitário e coordenador de programas de MBA e Pós-graduação, palestrante nas áreas de IFRS, contabilidade, gestão de custos, digitalização de processos e compliance fiscal. Reconhecido por integrar vivência executiva e visão acadêmica, conduz debates sobre governança, compliance e transformação digital com abordagem prática.
https://www.linkedin.com/in/marciomagno/?originalSubdomain=br
Glossário:
CSC (Centro de Serviços Compartilhados): modelo de gestão que centraliza processos administrativos e de suporte (como RH, finanças, TI e contabilidade) para várias unidades de uma empresa, aumentando eficiência, reduzindo custos e garantindo maior controle.
IFRS (International Financial Reporting Standards): normas internacionais de contabilidade que padronizam relatórios financeiros globalmente, promovendo transparência e comparabilidade entre empresas e países.
Ledger: em sistemas como SAP, é o livro contábil eletrônico que registra transações financeiras. Ele permite gerenciar diferentes normas contábeis e moedas em um único sistema, assegurando conformidade e integridade nos registros.
#MitySafe #BlueTax #GrupoLPJ #KTGroup #JoséAdrianoTalks #JoséAdriano #podcast #ReformaTributária #MárcioMagno #Compliance #CentroDeServiçosCompartilhados #InteligênciaArtificial