
Muita gente abre sua empresa, faz o negócio funcionar, mas nunca parou para analisar o perfil de quem é o cliente da empresa e o porquê dele comprar aquele produto de você.
Quer um exemplo? Digamos que você tenha uma loja de roupas e acessórios femininos e a faixa etária que mais consome seu produto são mulheres entre 35 e 45 anos. Você acha que usar meninas estilo “modelo” de 20 a 25 para fazer fotos nas redes sociais é o ideal?. Talvez você possa achar que esse é o certo, porém o sonho de todo empreendedor, além de ser bem sucedido claro, é criar conexão com o seu cliente.
E isso foi um exemplo simples, meio bobo, mas a verdade é que você precisa saber exatamente quem é o seu cliente, do que ele gosta, porque ele gosta de você, qual a classe social e precisa também descobri o perfil padrão que define o seu cliente. E assim você conseguirá entender o cliente, criar uma conexão com ele pq você o conhece e atrair cada vez mais clientes desse grupo.
Você precisa construir a buyer persona para sua empresa.
Com esse conhecimento, será possível também, a equipe de marketing consegue definir com mais precisão:
✔ Quais conteúdos precisam ser produzidos;
✔ Qual é o melhor formato de conteúdo para a persona;
✔ O tom de voz da marca;
✔ Como, quando e em quais canais de comunicação a empresa precisa se fazer presente.
A consequência disso, é o aumento da geração de leads, sendo estes mais qualificados. Além do crescimento de receita com menos esforço por parte dos seus times de vendas e marketing, a redução no custo de aquisição do cliente e um aumento no retorno do investimento feito. Ouça o novo episódio do Podcast Mais Empresárias e descubra se você realmente conhece o seu cliente.