
Fundadora da EWA Guitars, Daniela Antunes conta um pouco de sua história e os obstáculos que enfrentou para fundar sua própria marca de guitarras, baixos e violões.
Fundadora da EWA Guitars, Daniela Antunes conta um pouco de sua história e os obstáculos que enfrentou para fundar sua própria marca de guitarras, baixos e violões.
Iniciando sua carreira no mercado de instrumentos musicais na Condortech, onde foi uma das gestoras da marca, junto ao seu ex-marido e fundador da empresa, Carlos Cesar Medeiros, Daniela foi uma das responsáveis, junto com o Carlos, para colocar a Condor como uma das principais marcas de instrumentos musicais no Brasil.
Por motivos particulares, na mesma época da separação do casal, ocorreu uma apreensão milionária das mercadorias da empresa pela Receita Federal.
No início de 2020, as mercadorias da Condor foram liberadas pela Receita Federal e considerando a empresa em nome de Daniela Antunes, a partilha dos bens ocorreram neste período.
Desde então, a empresária retorna com parte do espólio da divisão dos bens da Condor e com sua própria marca: a EWA Guitars.
Daniela têm perfil de mulher batalhadora com uma inteligência comercial visível. Nesta fase da vida, Daniela almeja o desenvolvimento de sua marca, seu estilo e design próprio. “Este é um dos nossos objetivos em 2022: personalidade e design nos produtos”, explica Daniela para a Música & Mercado.
Os desafios de 2022 não serão poucos, Daniela e sua equipe estão cientes. Dos problemas de fornecimento na Ásia, até o desenvolvimento do design, além do estabelecimento de uma marca levam tempo.
“Fui muito maldizida no setor, mas passo à diante, pois sei que toda história tem dois lados”, lamenta. “Mas o foco agora é na EWA, é por isto que estou aqui. Adoro trabalhar neste mercado!”, finaliza Daniela Antunes.
#EWAGuitars #musicaemercado www.musicaemercado.org