
Nesse episódio, eu converso com o doutor em Música Otávio Santos, cuja carreira é marcada pelo trabalho de compositor de trilhas sonoras para cinema, TV, além de compositor da seleção brasileira de ginástica rítmica.
Otávio Luis Silva Santos é licenciado em música pela Universidade Estadual de Londrina, Especialista em trilha sonora para cinema e TV pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), Mestre em Música pela USP e Doutor em Música pela Unicamp.
Compôs a trilha sonora de curtas, longas e documentários de âmbito nacional, como os projetos Irmãos Grael e O Nadador: a história de Tetsuo Okamoto, ambos para a ESPN Brasil, além de projetos vinculados à Globo e ao Canal Brasil.
Otávio é compositor e arranjador da Seleção Brasileira desde 2011, sendo o autor do arranjo de “Tico Tico no Fubá” com o qual a Seleção ganhou o ouro no Pan de Toronto em 2015. Além disso, trabalhou com Ivete Sangalo na trilha utilizada pela Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica nas Olimpíadas do Rio 2016.
Nessa conversa, a gente toca em diversos temas como a formação do compositor de trilhas sonoras na UCLA; as diferenças entre a indústria do cinema no Brasil e nos Estados Unidos; o dia-a-dia do trabalho com trilha sonora, desconexões entre a formação musical no ensino superior e as demandas do mercado da música no Brasil; questões em torno do surgimento de novas tecnologias de produção musical e; a prática de composição para equipes de ginástica rítmica.
Acesse as notas desse podcast em musicaparacuriosos.com