
O internacional vive um ano eleitoral e o pleito entrou de vez no vestiário colorado. Com a diretoria rompida, o treinador Eduardo "Chacho" Coudet deixou (pulou da barca?) o comando técnico do clube e foi para o Celta de Vigo, da Espanha. Ninguém esperava o movimento do treinador argentino, nem a direção colorada e nem os jogadores do Internacional, que viram o comandante dar adeus após o empate com o Coritiba pelo Brasileirão. Abel Braga foi anunciado como novo técnico Colorado.
Em outro movimento de dança de treinadores, o Flamengo demitiu Domenéc Torrent e contratou Rogério Ceni para o cargo. No Nascidos do Tetra dessa semana convidamos o treinador e analista de desempenho Jefferson Vargas, e o jornalista e repórter da Rádio Gaúcha Raphael Gomes. Conversamos sobre o que pode representar essa mudança no Internacional e o que aconteceu, de fato, na saída de Coudet.
Vem com a gente (tentar) entender porque o homem do cachecol abandonou o então líder do Campeonato Brasileiro para assumir o 17º colocado na La LIga.