
Qual a responsabilidade social de um influenciador digital? Ela existe? É dever do influenciador mobilizar sua comunidade para ajudar quem realmente precisa?
Para responder essas outras questões conversei com a Rafa Lotto que é um Sócia e Head da Youpix, uma consultoria de Creator Economy. Seu trabalho consiste em ir além de conectar marcas a criadores de conteúdos, ela e a empresa se dedicam a formar criadores de conteúdo fomentando boas práticas e as mais distintas formas de responsabilidade.
Ainda aproveitei a expertise da Rafa para falamos um pouco sobre os modelos de negócios dos influenciadores, os quais são o principal foco da minha pesquisa.
Bom episódio, se gostar me conta nos comentários! Referências citadas: FISHER, Max. A máquina do caos: como as redes sociais reprogramaram nossa mente e nosso mundo. São Paulo: Todavia, 2023 (512 p.). SIBILIA, Paula. O show do eu: a intimidade como espetáculo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008. 286 p. Abidin, C. (2017). #familygoals: Family Influencers, Calibrated Amateurism, and Justifying Young Digital Labor. Social Media + Society, 3(2). #influenciadoresdigitais #influenciaresponsavel #creatoreconomy #modelosdenegocios