O primeiro episódio de O Luto e a Luta te traz para Osasco e Barueri e narra a matança daquele 13 de agosto de 2015 a partir de pesquisa no noticiário televisivo veiculado nos dias subsequentes e expondo uma mídia que automaticamente sai a procura de “antecedentes criminais” das vítimas quando se depara com um caso como esse.
Leia o artigo do episódio para saber mais e ver as referências que utilizamos em
https://ponte.org/o-luto-e-a-luta-os-antecedentes-criminais-do-jardim-munhoz-junior/Apoie o podcast O Luto e a Luta. A partir de R$ 9,90 por mês na Orelo, você contribui com esse projeto. Acesse:
orelo.cc/olutoealuta.
Toda a renda deste podcast será revertida para a Associação 13 de Agosto, por meio da Dona Zilda Maria de Paula, mãe do Fernando Luis de Paula, um dos executados em 13 de agosto de 2015. As atividades da associação de mães e familiares das vítimas da chacina de Osasco e Barueri não se restringem aos atos anuais ou presença nos tribunais, mas são cotidianas e focam no apoio diário a essas famílias. Seu dinheiro provavelmente será gasto com comida, transporte e outras necessidades básicas.
O Luto e a Luta é apresentado por Raphael Sanz e Gil Luiz Mendes.
O podcast é fruto de parceria entre a Central 3, a Ponte Jornalismo, o LASInTec-Unifesp e a Associação 13 de Agosto (de mães e familiares de vítimas da chacina).
O Roteiro é de Raphael Sanz.
A identidade visual é de Lucas Richardson e Carlos Ghiraldelli da Seppia Conteúdo.
Domenica Mendes fez a revisão deste roteiro e do episódio.
A edição é de Gil Luiz Mendes.