
Acontecendo sempre no dia 25 de julho, o Dia Fora do Tempo é como um “equivalente” ao Ano Novo do dia primeiro de janeiro para o Sincronário de 13 Luas de 28 Dias, embora, na prática, funcione de maneira diferente.
O Sincronário de 13 Luas é uma ferramenta de sincronização que promove uma nova consciência, por isso o Dia Fora do Tempo também é celebrado em muitos países como o Dia Internacional da Paz Através da Cultura.
Considerando que a contagem de 13 meses de 28 dias do sincronário resulta em um período de 364 dias ( 13 × 28 = 364 ), o Dia Fora do Tempo completa o tempo e também o giro espacial necessários para que se forme um ano inteiro de 365 dias.
O Dia Fora do Tempo está, como seu próprio nome diz, fora do tempo. Ele não está dentro de uma semana (Heptal de 7 dias) e nem dentro de uma Lua de 28 dias. Ele está entre um ano e outro: após o 28º dia da 13ª Lua do ano atual e antes do 1º dia da 1ª Lua do ano seguinte, agindo como um fator adicional na espiral da contagem do tempo.
Portanto, o final de um ano no Sincronário de 13 Luas está sincronizado com o dia 24 de julho (Dia 28 da Lua 13), no dia seguinte ocorre o Dia Fora do Tempo (25 de julho), e seguinte a ele inicia-se um novo ciclo de 365 dias em 26 de julho (Dia 1 da Lua 1).
Numa perspectiva espiritual, o Dia Fora do Tempo age como uma pausa interdimensional entre um ano e outro (um respiro entre os giros).
Tzolkin: https://tzolkin.io/info/sincronario
O Dia Fora do Tempo: https://tzolkin.io/info/sincronario/dia-fora-do-tempo
‘O tempo não existe’: a visão de Carlo Rovelli, considerado ‘novo Stephen Hawking’ | BBC NEWS: https://www.youtube.com/watch?v=M3xT8azucew