Conhecido pela sua visão estratégica e pela dedicação empromover o desenvolvimento comunitário através de ações que inspiram confiança e garantem impacto positivo na sociedade, Manuel Faria Blanc está ligado à Associação Apoio à Vida há mais de 25 anos, A sua carreira profissional, naocupação de cargos de gestão de topo em várias indústrias nacionais, reforça o seu perfil de liderança e ação em ambientes dinâmicos e perante diversas situações.
A Associação Apoio à Vida é uma instituição particular de solidariedade que se dedica ao acompanhamento amulheres grávidas em situação de risco (dúvida, dificuldades psicológicas, familiares ou sociais), promovendo a sua capacitação, e cujo projeto é acompanhado já há vários anos pelo Grupo ETE.
Não perca a oportunidade de conhecer melhor o projeto e como o apoiar em www.apoioavida.pt.
Licenciada em Línguas e Literatura, desde cedo percebeuque o que a motivava era o desenvolvimento das pessoas. Ao longo dos últimos 20 anos de carreira, tem sido no desenvolvimento e formação das equipas que encontra a sua melhor versão, acreditando firmemente que este é um pilarfundamental no crescimento das organizações.
Com passagens por setores de atividade exigentes, como aMarinha Portuguesa e a Aviação Comercial, implementou projetos relevantes na área da formação interna, nomeadamente a criação de Academias Corporativas e foi Gestora do primeiro centro de aviação inglês ligado à Aeronáutica.
Hoje, é responsável pela ETE Academy, a Academia Corporativa do Grupo ETE etraz-nos uma partilha rica em experiência e conhecimento.
Saiba mais em www.ete.pt.
Neste episódio do A Bordo, damos início a uma jornada onde abordaremos vários temas sobre o setor onde o Grupo ETE desenvolve a sua atividade.
Andreia Ventura, Administradora Executiva do Grupo ETE,traz consigo o desvendar do propósito deste Grupo com quase 9 décadas e que é uma referência no setor marítimo-portuário.
Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, desempenhou ao longo de mais de 20 anos de carreira, cargos estratégicos quer na Administração do Porto de Lisboa, quer no Arsenal do Alfeite acumulando responsabilidades nas áreas jurídicas, de regulação, comunicação, relações institucionais, recursos humanos e operações portuárias, tendo liderado de forma ativa, diferentes projetos no setor marítimo-portuário.
Saiba mais em www.ete.pt.