Pode parecer sem sentido, mas descansar no Senhor é a mais importante de todas as tarefas. Descansar não tem apenas o significado de "parar as atividades". Significa, sobretudo, confiar em Deus e é sobre isso que falamos nesse último episódio de 2024.
Construir uma maravilhosa e boa vida é processo que não acaba nunca. Todo discípulo do Senhor Jesus precisa estar atento ao desejo e à intencionalidade para continuar no processo de parecer com Cristo.
Manter uma vida boa e maravilhosa talvez seja mais exigente do que obtê-la. Seguir os passos de Jesus dá trabalho e foi sobre isso que conversamos nesse encontro.
O olhar que emite julgamento está impedido de amar. O que acha desse pensamento? Essa foi uma das questões que refletimos nesse episódio.
Quem nunca emitiu algum tipo de julgamento que atire a primeira pedra. Por mais comum que pareça essa prática em nosso dia a dia, ela é extremamente prejudicial para a vida de um discípulo de Jesus. Mas como podemos evitá-la? É sobre isso que falamos nesse episódio.
Basta a cada dia o seu próprio mal - quão exigente é esta expressão dita por Jesus. É possível viver apenas o dia de hoje? Até que ponto isso é possível? É sobre isso que pensamos nesse episódio.
Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar - algo tão fácil de entender, mas talvez tão difícil de executar. É sobre isso que falamos nesse podcast.
Jesus foi quem falou que a gente não deveria andar preocupado ou ansioso. Mas isso é fácil? Como você lida com a ansiedade no dia a dia? É sobre isso que falamos nesse episódio.
Acumular é mais fácil do que parece. É só olhar para nossa casa e perceber que temos muito mais do que realmente precisamos. Só que acumular é pecado! Mas como combater esse mal que nos persegue? É sobre isso que tratamos nesse episódio.
alvez você seja uma pessoa que abra mão com facilidade. Mas talvez você seja uma pessoa que tenha dificuldade de fazer isso. E se Jesus pedisse a você para abrir mão de alguma coisa muito difícil, você estaria disposto a fazer isso?
Nesse episódio, Fábio e Andrey conversam sobre o pedido feito por Jesus a um jovem muito rico.
A palavra de Jesus é clara quanto a não poder servirmos a dois senhores. Mas será que tentamos? Será que não escutamos a voz de Jesus?
Somos acumuladores e nem sempre o que juntamos em nosso coração, é algo que agrada a Deus. Podemos criar justificativas, respostas prontas e esconder o óbvio: fazemos coisas que trazem a atenção pra nós!
Na construção de uma maravilhosa e boa vida percebemos que a vaidade precisa ser tratada como algo sério, tipo uma doença. Mas para tratar, é necessário perceber os sintomas dessa enfermidade.
Nesse episódio, Fábio Quintanilha e Gabriel Juvino conversam sobre a dificuldade e a exigência que é tentar equilibrar a balança da vaidade. Se algum lado da balança pesa mais, tudo desanda.
Nesse episódio Fábio Quintanilha e Lucas Ávila conversam sobre uma importante expressão bíblica: "tudo é vaidade".
Que implicações essa expressão traz pra nós que estamos buscando uma maravilhosa e boa vida?
Nesse episódio Fábio Quintanilha e Cinthia Fernandes conversam sobre como a vaidade coloca armadilhas sutis diante de nós.
Sem atenção é possível cair em várias situações. Tolice é achar que você não corre risco!
Nesse episódio, Fábio e Rozilene falam sobre uma grande prova colocada diante de nós e que nos mostrará se estamos no caminho de uma maravilhosa e boa vida.
Nesse episódio, Fábio Quintanilha e Diego Laurent conversaram sobre a proposta apresenta por Jesus de ir na contramão do mundo. Chamamos isso de "substituição de narrativas".
Existem várias narrativas de nossa vida que são completamente contrárias às narrativas de Jesus. Sabia disso?
Nesse episódio, Fábio Quintanilha e Ismael Rodrigues conversam sobre a difícil tarefa de ficar em silêncio diante de acusações, ofensas, entre outras situações difíceis.
Nesse episódio Fábio Quintanilha e Andrey França trabalharam a difícil balança que equilibra a verdade e a preservação da unidade. Pode parecer simples, mas não é.