O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nesta segunda-feira (20/7) uma nova plataforma de denúncias da prática de venda casada na oferta de serviços financeiros para produtores rurais. Com o serviço, os produtores poderão fazer reclamações anônimas sobre a prática, que ocorre quando bancos condicionam a liberação do crédito à aquisição de outros produtos financeiros.
O produto foi lançado durante o webinar "O produtor rural e o combate à venda casada", realizado em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
A denúncia de venda casada também pode ser feita na Plataforma Consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça, ou pelo canal online da CNA.
A expectativa para o agronegócio é de que a partir de julho as propostas de Reforma Tributária voltem a ser debatidas no Congresso Nacional.
Ouça a podcast com o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa.
Neste episódio, o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, analisa quais são as pautas prioritárias para o agro e o panorama político para este ano.
#SustentabilidadeEANossaMarca
Neste episódio, o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, comenta a importância da regularização de propriedades rurais de norte a sul do país. O projeto de lei que substituiu a MP 910 está prestes a ser aprovada na Câmara Federal.
Aprosoja Brasil - Sustentabilidade é a nossa marca
Neste episódio, o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, e o diretor executivo Fabrício Rosa trazem orientações aos produtores sobre como proceder em relação ao passivo e ao futuro.
Aprosoja Brasil - Sustentabilidade é a nossa marca
Neste episódio, o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, comenta as oportunidades que a soja tem proporcionado para o desenvolvimento do estado de Roraima.