Neste making off, mostramos os bastidores da preparação para o vídeo didático sobre ORDER FLOW. Sem perceber que a câmera estava ligada Patrick Saldanha explica para Alexandre de Azambuja o funcionamento do fluxo de ordens, tal como executamos na nossa mesa proprietária
Já ouviu esta expressão? Conhece algum amigo trader que seja um "mão de alface"? Neste vídeo Alexandre de Azambuja e Patrick Saldanha explicam as origens deste neologismo no mundo financeiro.
Quem tem medo da Sexta Feira da Maldade? Neste vídeo com Alexandre de Azambuja e Patrick Saldanha explicamos o imaginário popular envolvido nesta frase que circula nos pregões toda sexta feira.
Artigo intitulado “Grey Areas das Plataformas de Investimentos Coletivos no Brasil - Parte II”, publicado no Linkedin em 19 de julho de 2020.
Artigo intitulado “Grey Areas das Plataformas de Investimentos Coletivos no Brasil - Parte I”, publicado no Linkedin em 19 de julho de 2020.
Artigo intitulado “Pode uma EIRELI Emitir Valores Mobiliários? Parte II”, publicado no Linkedin em 17 de julho de 2020.
Artigo intitulado “Pode uma EIRELI Emitir Valores Mobiliários? Parte I”, publicado no Linkedin em 17 de julho de 2020.
Artigo intitulado “Começando do Começo: Taxonomia do Crowdfunding”, publicado no Linkedin em 15 de julho de 2020.
Artigo intitulado “O Equity Crowdfunding no Divã, Aqui e nos EUA”, publicado no Linkedin em 13 de julho de 2020.
Artigo intitulado “A Célere Reforma do Marco Regulatório do Crowdfunding de Investimentos no Brasil”, publicado no Linkedin em 10 de julho de 2020.
Trata-se do Artigo intitulado “Equity Crowdfunding e o Novo Sandbox Regulatório”, publicado no Linkedin em 09 de julho de 2020
Tomei um violino, e agora? Neste vídeo com Alexandre Azambuja e Patrick Saldanha explicamos o que significa tomar um violino na bolsa.
Neste vídeo respondo a uma pergunta frequente que me fazem. Por quê manter a sede dos negócios em Curitiba? Por quê Paraná e não São Paulo, onde tudo acontece? Veja a explicação e entenda os motivos.
Qual o papel da educação formal nos dias de hoje? As Big Tech do Vale do Silício já aboliram o curriculum vitae no seu programa de recrutamento. Estão atrás de skills. Competências, habilidades, capacidade de liderar e trabalhar em grupo. Inteligência emocional. Nunca a posse do almejado “canudo” foi tão questionada. Independente de sua graduação, pós graduações e até doutorados que ostente, o que o profissional de hoje tem de ter é a capacidade de saber VENDER. Num mundo hiper conectado e de hiper exposição midiática, sem esta skill você ficará para trás na corrida pelas melhores oportunidades.
Quando eu já empreendia aos 14 anos, quis parar de estudar e me dedicar inteiramente aos negócios. Meu pai aceitou, desde que eu lesse sete vezes um livro do psicólogo americano Vernon Howard (1918-1992). Depois de concluir a tarefa, acabei lendo (sete vezes0 todos os outros livros
Neste vídeo, conto o impacto que tive com a analogia da floresta que o mega investidor Ray Dalio faz para exemplificar a gestão de risco. A duras penas aprendemos esta matéria em nossa vida empresarial até compreender que temos de utilizar estratégias que nos levem a mitigar riscos sem perder as oportunidades. Seria bem mais fácil aprender tendo um insight com este cara genial, o titã dos hedge funds americanos. Pouparia muitas “mortes econômicas” ceifadas pela mais pura inexperiência
Neste vídeo falo de uma nova liberdade emergente, a liberdade de errar. A sociedade parece estar começando a entender que os fracassos anteriores são degraus do sucesso futuro. Errar, fracassar mas continuar tentando está finalmente começando a ser valorizado.