A aguardada sequência de “Wicked” já está entre nós. Um ano aguardando o momento de escutar o “Fiyerooooo” desesperado de Elphaba, de ver os duetos e rever o maravilhoso mundo de Oz. Entretanto, chegou a hora da bolha estourar, “Wicked: For Good” perdeu grandes oportunidades. Eu sou Giselle Magno e esse é o Cadeira D3, bem-vindo!
A primeira temporada de Blood of My Blood terminou. Foram 10 episódios que agregaram muito bem ao universo de Outlander e me fez questionar: Como um spin-off pode ser tão bom?
Sim, mais um filme do Superman está entre nós e ele é tudo o que esperávamos e um pouco mais. James Gunn acertou em cheio, é um filme sobre Fake News, esperança, Lex Luthor, Krypto, Lois, Família, imigração e… Superman.
Como Treinar o Seu Dragão está nos cinemas… de novo, desta vez como live-action. E que live-action bonito! Em sua primeira tentativa em produzir um live-action, a DreamWorks acertou muito. Então, sim, não é tão difícil fazer um live-action decentemente bom.
Sim, mais um live-action da Disney está em exibição nos cinemas. Entretanto, desta vez, foi um belíssimo acerto. “Lilo & Stitch” fez praticamente uma releitura da animação de 2002, uma releitura que ressignificou a “Ohana”.
"Thunderbolts*" - o asterisco é bem importante - estreou nos cinemas e é o último filme da Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel. E, sim, um filme que termina essa Fase Instável - o contraditório "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" deu início a essa fase complicada e esquisita - com chave de ouro. Desse jeitinho especial de ser... "Thunderbolts*" se tornou a nota de rodapé mais importante da Marvel pós-"Ultimato".
Todo brasileiro já ouviu falar de Lampião, Maria Bonita e o Cangaço, né? Mas não existem tantos filmes ou séries brasileiras que falem deles, infelizmente. O brasileiro está acostumado a ver o faroeste norte-americano e esquece que temos uma rica história com o Cangaço com direito a nossa própria dupla: Maria Bonita e Lampião. Resumindo, esqueça o Faroeste e viva o Cangaço.
Todo mundo está falando sobre “Adolescência”, a nova minissérie britânica da Netflix. Criada por Jack Thorne e Stephen Graham, a minissérie acompanha as consequências de um crime hediondo cometido por um adolescente de 13 anos para a sua comunidade e família. Entretanto, “Adolescência” é muito mais do que mais uma série sobre um crime, mas é sobre uma sociedade e comunidade que falharam. E quando a sociedade falha? O que fazemos?
Atualmente está rolando um certo revival de certas animações, séries e filmes. Algo que é ótimo porque faz com que a nova geração conheça as histórias que encantaram outras gerações no passado. Entretanto, certos personagens mudaram, algumas histórias sofreram pequenas alterações e o design está diferente e aí que surge a questão… Acabaram com a nossa infância ou estamos nos recusando a crescer?
Após um “hiato” se é que podemos chamar assim, Christopher Nolan anunciou o seu novo filme. O novo projeto do premiado diretor é inspirado no poema épico “A Odisséia” de Homero, sim, a história grega que ocorre depois da queda de Tróia. Com um elenco estrelado, será que tem um certo cheirinho de Oscar para o novo épico de Christopher Nolan ou “A Odisséia” vai virar uma tragédia grega?
Veio aí o momento que todo brasileiro esperou… Ainda Estou Aqui foi indicado ao OSCAR! E, não bastava a indicação de Melhor Filme Internacional e de Melhor Atriz para Fernanda Torres, o drama também foi indicado a categoria de Melhor Filme. Ainda Estou Aqui foi o primeiro filme brasileiro a ser indicado ao maior prêmio da Academia. Além do Oscar, também está acontecendo um movimento chamado de “Febre Fernanda” porque onde o filme estreia a sessão esgota ou lota, sem contar que todos foram encantados pelo talento de Fernanda Torres. Então… Vamos falar de Oscar? Eu sou Giselle Magno e esse é o Cadeira D3, bem-vindo!
O universo da Turma da Mônica nos cinemas foi ampliado e finalmente chegamos à Vila Abobrinha, porque Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa está entre nós. E este filme é puro encanto e é, simplesmente, perfeito para levar e apresentar o cinema as crianças se elas ainda não conhecerem. Mas, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa não é só para criança não, ele também vai encantar os adultos.
Tem certas obras que deveriam deixar o final fechado e nem deveriam se preocupar em ter sequências. “O Auto da Compadecida” é uma dessas obras e, apesar da sequência ser desnecessária, ela não é de todo ruim e é até que boa.
O Grande e Maravilhoso Mágico de Oz? A Bruxa Má do Oeste? Glinda, a Bruxa Boa? Há aproximadamente 20 anos descobrimos que os personagens tão conhecidos de “O Mágico de Oz” não são exatamente o que esperávamos… Bem, sempre soubemos que o Mágico de Oz não era grande coisa, mas em “Wicked” fomos surpreendidos como Elphaba e Galinda - ou Glinda - não eram exatamente o que esperávamos. Seguir o caminho dos tijolos amarelos nos levou para uma jornada surpreendente.
Quanto vale a liberdade? Quanto vale uma certidão de óbito? Quanto vale a união de uma família? O aguardado “Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas e é um filme para que nós, brasileiros, jamais esqueçamos as atrocidades que ocorreram durante a Ditadura Militar. E para que o resto do mundo jamais esqueça que a liberdade e a democracia exigem um preço alto para serem mantidas.
De coadjuvante a protagonista e de protagonista a coadjuvante de sua própria série. Agatha Harkness trilhou um caminho de redenção e a sua série de tornou um amadurecimento de ideias da Marvel Studios. Entretanto, qual foi o custo do Caminho de Agatha?
Criada em 2019 por Dallas Jenkins, “The Chosen” se tornou uma moda que conseguiu unir católicos e evangélicos, praticamente, os novos gregos e troianos. A série que conta a história de Jesus Cristo pela visão daqueles que conviveram com Ele tem atualmente quatro temporadas completas e a quinta temporada em pós-produção, Jenkins já confirmou a sexta e sétima temporada da série. Além disso, já tem uma sequência e mais três spin-offs confirmados. Bem-vindo a moda de "The Chosen".
Mais e mais adaptações literárias vão surgindo, o que é ótimo. Entretanto, obviamente, o livro sempre será melhor que filme. Afinal, tudo começa com “É Assim que Acaba” e termina com “É Assim que Começa”.
Como é boa a sensação de assistir uma série que oferece conteúdo bom e leve, né? Melhor ainda quando junta comédia e romance com uma pitada de “acontecimentos da vida real”... Bem, “Ninguém quer” era a série que eu precisava e eu sabia disso.
A segunda temporada de “Anéis do Poder” chegou ao fim, foram oito episódios incríveis que culminaram no fim de Eregion, elfos refugiados, confrontos, nomes sendo dados, segredos revelados e com “A Profecia de Celebrimbor”. Que season finale!