Uma dica para os pais que nos ouvem: quando oferecerem um boneco aos vossos filhos no Natal, verifiquem se não vem com a alma de um perigoso criminoso incluída no interior, abraço.
Quinta edição da gala de prémios Tommies, na qual celebramos os filmes falados no podcast Cinema Ananás no ano de 2025.
Para não enjoarem dos filmes de terror de Natal, trazemos um bom velho romance natalício, onde uma jovem traumatizada esbarra constantemente em matulões musculados até encontrar o amor da sua vida. E também há um tronco.
Naquela que é a definitiva prova que gatos são melhores que cães, Brian Yuzna propõe-nos um filme sobre um rottweiler cyborg que persegue um pobre coitado pelos recantos de uma Espanha distópica. Acreditem que a premissa é bastante melhor que o filme em si…
Voltámos a convidar a Carla Rodrigues para vos apresentar aquele que é um milagre da preservação cinematográfica, e também um dos filmes maus mais divertidos que alguma vez vimos.
Esqueçam o Preço Certo, em 2019 o que está a dar é o The Running Man, um concurso onde os piores malfeitores da sociedade enfrentam campeões como o Subzero, Buzzsaw e até mesmo o carismático Captain Freedom! Sintonizem as vossas TVs e aproveitem a carnificina!
Um cowboy vampiro, que por acaso também é um caçador de vampiros, consegue infiltrar-se num santuário de vampiros com a intenção de matar todos os vampiros! No papel até parece um filme decente, o problema é quando o decidem mesmo ver.
Será que há melhor maneira de celebrar o Halloween do que com um filme que é um verdadeiro caldeirão a transbordar de monstros clássicos do cinema e um par de caçadores góticos para lhes chegar a roupa ao pêlo? Bem me parecia.
Mais uma vez, alguém se esquece que nunca é boa ideia ler livros forrados a pele humana e escritos em sangue, ou ouvir discos de vinil falados numa língua demoníaca. Almas penadas são soltas, desta vez num apartamento, e atormentam esta pobre família.
Seja nos anos 80 ou já no século XXI, ter maus vizinhos irá sempre ser um daqueles problemas complicados. Então quando eles só estão acordados de noite, trazem visitas novas todos os dias e rejeitam sempre os vossos convites para jantar um belo spaghetti aglio e olio...
O baile de finalistas é a noite mais importante do ano! Seria uma pena se esta fosse arruinada por uma horda de zombies com o crânio recheado de lesmas alienígenas, não acham?
Cuidado! Ele é vermelho, grande e gelatinoso! E não vai parar enquanto não engolir tudo o que encontra pela sua frente! Será que consegues escapar do Blob?
Nathan Fielder decide aplicar o seu infalível método de ensaios para responder a várias questões do mundo da aviação. Porque há tantos acidentes? Porque é que os pilotos não falam uns com os outros? Será a Paramount uma empresa fascista?
Voltámos a convidar o João Canelo para nos ajudar a enfrentar as sequelas mal amadas do nosso polícia cyborg favorito. Será que honram o fantástico primeiro filme?... Não, mas ainda assim conseguimos sacar um bom episódio daqui!
O ano é 1982 e os lendários Spinal Tap regressam aos EUA para mais uma digressão épica, ou pelo menos é isso que acham. Tudo é documentado: desde os maiores percalços, aos raros momentos de glória de uma banda que já esteve bem mais perto do seu auge…
Voltámos a convidar o Rui Mendes para nos ajudar a responder a uma simples questão: será esta uma pérola escondida na categoria dos filmes tão maus que são bons?
Já estamos fartos de ver este cenário: grupo de jovens, cabana no bosque, castores zombies... Espera? Disseram CASTORES zombies?? Ok, agora sim, algo que não se vê todos os dias!
Trouxemos de volta o David Fialho para nos aventurarmos neste mundo futurista, onde um padre, um taxista, e uma rapariga alienígena são a única esperança de salvar a humanidade de uma bola de fogo gigante.
É a digressão mundial dos Sharknados, e vocês não vão querer perder nenhuma das datas! Enquanto eles espalham destruição e carnificina, Fin e April só querem salvar o seu filho, Gil, antes que seja tarde demais…
Depois de serem atacados por uma gangue de traficantes, cabe a este grupo de veteranos de guerra mostrar que velhos são os trapos! E que maneiras sádicas têm eles para mostrar a esses jovens quem é que manda por aqui…