Hoje partilhamos histórias pessoais de momentos desafiantes em que damos por nós, tantas vezes, a colocarmo-nos em causa. Até, a acharmo-nos não merecedoras.
Se andas por aqui. Ou já estiveste aqui. Ou voltas aqui algumas vezes, este episódio é para ti!
São, afinal, a porta de entrada para a vida. Um episódio sobre a melhor forma de atravessar o aparente caos que andamos todos a sentir. Ouve e partilha connosco como tem sido para ti.
E o impacto que pode ter na qualidade do nosso bem-estar. Dos nossos relacionamentos. E na abertura de novas possibilidades.
Na verdade, passado e futuro são meras construções mentais.
O único tempo que existe é o presente. E vivê-lo com intenção é a única possibilidade que temos para desenhar a vida que tanto desejamos.
Rescaldos. Previsões que não passam de visões. As nossas. E um pouco sobre tudo o que vivemos, sentimos e vimos acontecer em 2023. Com potencial de impacto em 2024.
Para ouvir, partilhar e descomplicar!
Um episódio em que partilhamos a nossa visão, insight e inspiração sobre os grandes temas e experiências que marcaram a vida das pessoas em 2023. Naturalmente, fazemos já uma leitora da energia do presente e da forma como tem potencial para desenhar os próximos tempos.
Não é um forecast. É um broadcast!
Num episódio de quase fim de ano, apresentamos a nossa versão sem paninhos quentes. Menos Gurus. Menos Dogma. Menos rótulos. Menos fórmulas milagrosas. Menos escavaco. Menos condicionamento. Regresso a uma vida mais leve e mais limpa. E a única pessoa que sabe sobre ti és tu mesma.
Em nós temos, sejamos mulheres ou homens, feminino e masculino. Quando não os compreendemos e estão desequilibrados, o reflexo são relações que parece que não funcionam, vida que parece que não flui, dificuldades na comunicação interpessoal, no trabalho, com o dinheiro ou no sexo.
Um episódio terapêutico para ouvires e voltares a ouvir.
A única e incomparável que anima o teu Ser. A que fala por ti e para ti. Tantas vezes sem que saibas de onde ela vem. Mas sempre sentindo que faz sentido? É sobre ela. Mas também sobre produção de conteúdo. Gestão de redes sociais. Comunicação para os empreendedores de nova era. Que falamos hoje! Por sugestão da ouvinte Andréia Lima. Para ouvir e voltar a ouvir.
Setembro é um mês de recomeço. É sobre recomeços que conversamos hoje. O que é um novo ciclo. Como convoco um novo ciclo. Como abraço um novo ciclo. Vais gostar!
A nossa convidada desta semana é a Daniela Ricardo. A mulher que trocou a enfermagem pela macrobiótica e que hoje faz milagres de sabor que, ao mesmo tempo, nutrem e curam.
Neste episódio falamos de tudo um pouco. Do estado da nação. E da humanidade. De comida. De saltos quânticos de vida. De equilibro. De desequilíbrio. E do poder de mudarmos a partir de dentro.
Fiquem para ouvir e partilhem!
Porque esta merda aqui vai acabar.
Nada mais é preciso para descrever um episódio bomba com uma mulher furacão. A brasileira Cristiane Alves (@pedra.vulcanica)
Esta semana, na mesma altura em foi anunciada a Norma Portuguesa de Bem-Estar e Felicidade Organizacional (4590/2023), estivemos numa conversa descomplicada com o Jorge Humberto Dias. Filósofo e Professor de Felicidade.
Se queres saber quais os ingredientes para trazeres a Felicidade como um estado consistente na tua vida, este é o episódio para ti! Ouve, partilha e envia-nós os teus comentários e questões!
Neste episódio mergulhamos nas maravilhas da epigenética para compreendermos como realmente funcionamos!
Falamos de desequilíbrio. De ambiente. De crenças. E de emoções. Entre tantas outras coisas deliciosas que, no final, vão talvez ajudar-te a simplificar isso a que chamamos doença! E, quem sabe, provocar uma transformação, por subtil que seja, na tua vida!
Neste episódio Descomplicamos com uma convidada especial.
A Carla Costa surpreendeu-nos logo com a primeira resposta à questão: para ti, o que é ser Mãe?
Uma reflexão leve, descontraída mas altamente útil sobre compatibilidades entre Mãe e Mulher.
Fica para ouvir! E se sentires que te tocou, partilha!
Eis a reflexão desta edição do Descomplicadas. O que é uma relação tóxica. Que tipos de relações tóxicas podem existir e que não são apenas amorosas. Quais os sinais de que podes, eventualmente, estar numa relação tóxica. E quais os diferentes níveis de toxicidade. Descobre e contribui, comentando ou deixando a tua review!
As perspetivas da Ayurveda e do Human Design sobre os alimentos que o nosso corpo gosta.
Como saber? Como decidir? Como perceber quando estamos no nosso não-ser.
Um episódio para ti se te debates, constantemente, com a reflexão sobre alimentação.
Ou não fosse o nosso corpo o veículo mais importante para vivermos. E bem!
Este episódio, talvez um dos melhores desta primeira série, é para ti que achas que ainda não encontraste o teu. E também é para ti que achas que já encontraste o teu.
Acima de tudo, vamos perceber o que é mesmo Propósito. Quando não é Propósito. E sobre quem faz de propósito para manter-te agarrado à incessante busca do teu propósito. Nem de propósito. Mas com muitos porquês. Para ouvir no teu podcast preferido!
Eis uma questão que traz sempre desafio. O que é ser feliz? O que é felicidade? Será que “és feliz” é, sequer, a pergunta certa? Para que estado nos leva? O que associamos a “ser feliz”?
Neste episódio, descomplicamos o conceito e propomos uma nova abordagem. Libertadora.
Para ouvir, partilhar e chorar por mais!
Um episódio onde respondemos à questão de partida: está tudo pré-definido? Ou pré-destinado? Existe tal coisa como o destino? E karma, é o mesmo que destino* É, sequer, inevitável?
Um episódio cheio de sumo, na famosa abordagem descomplicada, sem pré.conceitos ou ideias pré-definidas. Quando tudo pode acontecer, independente do ponto de onde partimos.
Ana Bourbon tem nome de atriz de televisão mas não é por isso que, hoje, é nossa convidada. Tem que ver com chá e croissants quentes mas isso é apenas o começo. Vale a pena ouvires esta conversa descomplicada. Descomprometida. E com um sentido apurado de humor. Avisamos já que ela faz muita publicidade e escreve dizeres porcos nas manchas dos vestidos. E mais não dizemos porque é bem melhor ouvir.