
Já falou coisas das quais se arrepende?
Imagino que todo mundo já tenha falado coisas das quais se arrepende. Seja pelo impulso, ou por não pensarmos direito, soltamos frases que vão denunciar a nossa imaturidade com as palavras.
Veja o que está registrado no
Salmo 30, verso 6: "Eu disse na minha prosperidade: Jamais serei abalado.”
Leio essa frase e penso exatamente sobre isso. Seu momento de prosperidade o enganou. Fez com que ele "se achasse" em todos os sentidos. A vida boa criou nele uma falsa sensação de segurança, e isso o afastou de Deus.
Certamente a reflexão do salmista é posterior ao fato que lhe trouxe de volta à realidade. Por algum motivo ele descobriu que sua prosperidade de nada servia, e ele se arrependeu do que disse.
Essa palavra é apenas um exemplo daquilo que falamos, mas que não deveríamos falar. Falamos demais, e isso é algo que devemos corrigir rapidamente.
Os pecados cometidos pela língua são altamente destrutivos. O texto bíblico escrito por Tiago nos adverte de que a língua pode pôr fogo em uma floresta.
Falar coisas e se arrepender é um movimento que precisa ser evitado. Fale menos, fale com sabedoria, pense antes de falar, e se for glorificar a Deus, então fale! Mas se não for, é melhor ficar calado.