
O que é mais importante: o conhecimento ou a experiência?
Nossa sociedade é produtora de muito conhecimento. É possível estudar sobre tudo o que se imagina. Se isso não acontecer por meio de um curso formal, certamente existirá algum vídeo circulando na internet sobre o assunto que você procura.
Estudar, conhecer, se aprofundar, faz parte da vida. Ninguém consegue evoluir como ser humano sem a busca pelo conhecimento. Mas o conhecimento não é tudo, ele é apenas parte do processo. Há uma parte importante e que talvez muita gente ignore: a experiência.
Veja o que diz o Salmo 30 nos versos 2 e 3: "Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me curaste. Senhor, da sepultura fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse ao abismo."
Quando alguém vai arrumar uma vaga de emprego, contar a experiência profissional é essencial. Conhecer só pelos livros é uma coisa. Falar a partir da vida é outra coisa. Não é muito diferente de um relacionamento com Deus.
O testemunho pessoal é a exposição da experiência de alguém com Deus. É a parte prática da vida.
Conhecimento teórico e experiência de vida quando caminham juntos trazem um testemunho inquestionável. Portanto, não dê valor apenas ao teórico ou apenas às experiências. Busque os dois!