Esta semana, levantamos voo no tapete mágico das histórias do Pedro Seromenho, o homem-menino que demora a pensar se é escritor, ilustrador, editor, contador de histórias ou detetive de pares de meias perdidas. Conheçam o sonhador que habita o empreendedor, numa Vida com um pé na terra e outro no céu.
Elizabeth Leite é um exemplo de Ser Humano, de Mulher e de Artista.
Nesta entrevista, trouxe-nos de volta muitas das suas histórias de vida e de como a pintura se tornou no seu grito e na sua absoluta forma de expressão da forma atenta e preocupada como vê o mundo. Sincera e generosa, a artista nascida na Venezuela revelou fragilidades e forças mas, sobretudo, deixou claro o porquê de a sua pintura ter a capacidade de nos levantar do chão.
Descubram-na connosco e ousem superar-se também.
Zélia Mendonça é uma Mulher com múltiplas vidas e com muitas mulheres dentro dela.
Aos 58 anos decidiu mudar de vida e dedicar-se em exclusivo à sua vocação artística. Hoje o percurso feito é notável. Está em Portugal por um período de cerca de três meses para promover o seu primeiro livro retrospetivo, inaugurar três exposições e participar em residências artísticas.
Estivemos com ela e quisemos saber tudo, sobretudo deixarmo-nos inspirar por este exemplo de grito, de vontade e de mudança.
Saibam tudo em mais um episódio do vosso podcast favorito.
Alexandra Vieira é deputada na Assembleia da República e é mais uma das pertinentes e ativas vozes que o Bloco de Esquerda tem feito questão de ter no feminino. Desta feita, é também a cabeça de lista pelo BE à Câmara Municipal de Braga e promete exigência, atenção e rigor naquilo que é a defesa dos valores em que acredita.
Nesta que é a última desta série de conversas com os candidatos autárquicos e Braga, voltamos a falar de mobilidade, habitação e ambiente, mas também de questões sociais muito concretas e de propostas que o BE acredita serem capazes de mudar a vida de todos.
Escutem aqui a Alexandra Vieira e, dia 26 de setembro, não se esqueçam e exerçam o vosso direito cívico de votar.
O Livre apresenta Teresa Mota como cabeça de lista à Câmara Municipal de Braga. Tivemo-la connosco e aprendemos muito.
Com um discurso claro e informado, sem se negar a nenhum tema, a Teresa Mota falou-nos do enquadramento ideológico do Livre, da sua forma de organização interna e de quais as propostas para Braga. O nosso gáudio é também a extensão de milhares inteligentes e inspiradoras a queres liderar a cidade e, no caso da Teresa Mota, somamos a forma como fundamenta posições e está disponível pada ouvir.
Saibam tudo em mais um episódio do vosso podcast favorito.
O Entre Braga e Nova Iorque realizou um conjunto de conversas com os candidatos à Câmara Municipal de Braga nas eleições que se avizinham.
O primeiro foi HUGO PIRES. Bem disposto e disponível, o Hugo falou do seu amor à sua cidade e do que preocupa deixando algumas soluções. É o candidato pelo PS mas sublinhou que a sua candidatura é cidadã e atenta. Falamos de mobilidade, habitação, ambiente e cultura.
O Hugo deu conta das nossas provocações e acreditamos que esta é uma forma muito livre de o darmos a conhecer.
Escutem :).
É absolutamente subjetivo o carinho que sentimos por Henrique Silva, professor de formação e profissão mas vereador da cultura da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
Durante a nossa digressão pelas Aldeias Históricas de Portugal não foi apenas o nosso quarto convidado. Não. Foi o nosso anfitrião por excelência, a pessoa que garantiu que nunca tínhamos sede, fome e que éramos tratados à boa e bonita maneira beirã.
Nesta entrevista recuamos até à infância, às memórias do menino que se fez homem. Acreditamos que o mundo deveria ter mais políticos assim, mais homens com esta generosidade e verdade no olhar.
Escutem este episódio e depois digam se não temos razão :)
Já experimentaram fazer uma prova de vinhos em modo pequeno-almoço? Na digressão da equipa do Entre Braga e Nova Iorque pelas Aldeias Históricas de Portugal lá nos demos a tais deleites e... recomendamos!
O nosso anfitrião foi António Madeira, engenheiro enólogo e presidente da Adega Cooperativa de Castelo Rodrigo. Falamos dos prazeres e pecados do vinho, de como traduz a nossa história e acompanha momentos da nossa vida.
Sem dúvida uma experiência a repetir e um episódio que merece toda a vossa atenção.