All content for FALA COM ELA is the property of INÊS MENESES and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
FALA COM ELA -
Um programa de Inês Meneses. Há 15 anos no ar, agora com emissão na Antena 1.
É arquiteto de formação, mas a sua paixão é a música. Eclético e curioso, é a voz dos Delfins, também autor de diversos livros, faz dobragens de filmes de animação e é coordenador num curso de produção e criação musical.
Gostava de ter sido coreógrafa. Queria, acima de tudo, ser livre. Estudou dança, jornalismo e trabalhou na rádio. É apresentadora e comunicadora. O palco é a sua casa, o voluntariado uma parte importante da sua essência. E é uma estreia no Fala Com Ela.
Usa a rima e as palavras na sua música, também como forma de ativismo. É socióloga de formação, é artista, é mulher, é mãe. Em 2025, trouxe-nos um disco e um livro infantil, que espelham as suas causas.
Podia ter sido arquiteto, mas uma experiência numa banda acabou por trazê-lo para o mundo da música. Discreto, encontrou na música a sua voz. Edita agora um novo disco, Foz, que nasceu entre a neve suíça e o calor português.
"Um amor que não se diz" é o novo livro do psiquiatra e autor, focado no tema da homossexualidade. Um livro que mostra o país antes e depois do 25 de abril e que traz para a luz dos dias o sofrimento que ainda hoje pode representar para alguém assumir a sua verdadeira identidade.
Tem um disco novo, uma participação especial no disco de Rosalía e muitos concertos no horizonte, alguns deles além fronteiras. Mulher, mãe, artista, que lugar(es) sente ela que ocupa no mundo, na música, no fado?
Com uma vasta e reconhecida carreira internacional, tanto na música, como na realização e no cinema, a artista regressa ao passado, a propósito da reposição restaurada do filme Três Irmãos, que lhe valeu o prémio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, em 1994.
Nos 20 anos do Fala Com Ela, esta convidada especial teve a generosidade de vir comemorar connosco. Esta conversa foi gravada ao vivo e é publicada no dia em que ela celebra o seu 40º aniversário. Parabéns!
Tinha 13 anos quando veio de Angola para Lisboa e inesperadamente a sua vida levou-o aos palcos. É um dos atores portugueses mais acarinhados e está agora em cena no Teatro Variedades com os filhos, na pela Reality Show: Os Raposos 3027.
Crítico de cinema, acaba de editar "Encontros Imediatíssimos com Hollywood", um livro onde conta a sua experiência com uma série de atores internacionais que tantos admiram e com quem teve a sorte de se cruzar profissionalmente.
Investigador, assistente social, é filho de dois ativistas e, talvez por isso, o seu lado mais solidário se tenha evidenciado e tenha feito disso o seu percurso profissional. Acompanha e ajuda quem tem uma voz menos visível.
É cronista e comentador político, mas o seu percurso já passou por atividades tão diferentes como treinador de futebol ou bancário. Os seus filhos, a praia e o seu clube, do qual sonha secretamente um dia vir a ser presidente, são as suas principais paixões.
Filha única, desde muito cedo criou o seu próprio mundo. Dividida entre as montanhas e os palcos, adora viajar sozinha e fotografar o mundo, para a sua memória futura.
Todos lhe reconhecem a voz grave e a força de um furacão em palco. Partilhou aqui algumas memórias de infância, a paixão pelo mar, o amor pelo filho. Tem sido também uma voz ativa na defesa dos direitos das mulheres.
Médica obstetra, humanista, especialista em literacia para a saúde, tem vários livros editados sobre o tema. Uma das áreas que mais motiva o seu trabalho é a violência sexual e o contacto com grupos vulneráveis.
Cineasta e fotógrafa nascida no Porto, tem metade das suas raízes em Lisboa. As imagens são o seu farol e os seus filmes nascem de uma sensação de casa ou do encontro consigo mesma.
Passou pelo punk, mas foi na Filosofia que se encontrou. Dá aulas e não passa um dia sem ler. Há pouco tempo, fez um ciclo de conferências sobre os sentimentos e é deles também que nos fala.
Estava a estudar Direito a Lisboa quando foi parar ao jornalismo e a um estágio numa revista sobre gastronomia. Hoje a revista é dele: "Manja", nome agregador que não se esgota numa publicação. Fundou as Edições do Gosto, uma empresa pioneira na edição gastronómica e na organização de eventos em Portugal. Nas duas últimas décadas, revirou os costumes do país porque a gastronomia diz muito mais de nós do que pensamos.
Em tempo de pousio, o actor Ivo Canelas fala dos prazeres que tem descoberto com o desporto, com o campo e revela o seu próximo projeto em palco, previsto para janeiro de 2026.
Ilustradora, cronista, ativista, é na luta das e pelas mulheres e pela comunidade LGBT que mais centra a sua energia. Sente que o mundo está um lugar estranho e perigoso e que é preciso não baixar os braços pela segurança e dignidade de todos.