
COM VOZ HUMANA
A maioria conhece a história bíblica da jumenta (mula) que falou. Nm 22 dá todos os detalhes.
Interessante como o animal por duas vezes tentou desviar-se do anjo no caminho e uma terceira deitou-se, mesmo estando o homem montado.
A bíblia diz que a cada gesto desses Balaão, o dono do animal, espancou-a até que por fim, como disse Pedro: "uma jumenta, que não fala, o repreendeu com voz humana." 2Pe 2.16
Balaão é o tipo que precisou ser repreendido e só ouviu no extremo da situação.
A repreensão não é algo que sempre recebemos com um sorriso de alegria. Contudo, uma das ações mais importantes para nossa história é permitir-se a repreensão.
No projeto divino muitas pessoas foram designadas para fazerem, não só isso, mas isso também em nossas vidas.
Primeiro nossos pais, depois toda e qualquer relação de autoridade, um professor, um líder de equipe, setor em nossa perspectiva profissional e, também nossos líderes espirituais.
Hebreus 13:17 nos diz: Sede obedientes aos vossos líderes espirituais e submissos à autoridade que exercem. Pois eles zelam por vós como quem deve prestar contas de seus atos; para que ministrem com alegria e não murmurando, porquanto desta maneira tal ministério não seria proveitoso para vós outros.
A instrução, o conselho ou a repreensão vinda dos nossos líderes espirituais devem sempre reproduzir o modelo e o ensino bíblico. A base é a escritura pois é inspirada por Deus, útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. 2Tm 3.16
Hoje, não devemos temer a repreensão vinda das escrituras e nem alimentarmos rebeldia ou melindres em nosso coração. Devemos compreender como no seu amor, graça e misericórdia Deus designou pessoas para fazer isso.
Tenha um excelente dia.
Pr Fabrício Porto
Igreja do Nazareno Criciuma