
NOTIFICAÇÃO NA TELA
Somos a geração super acostumada com essa expressão "notificação na tela". Uma mensagem pelo ZAP ou um aviso (@) de que fomos marcados em alguma publicação é uma forma de atrair ou avisar-nos que há algo requerendo a nossa atenção.
Um rei chamado Belsazar citado em Daniel 5 nos tempos bíblicos, possivelmente tenha sido o primeiro homem da história a receber uma notificação na tela.
Isso aconteceu em um banquete dado por ele aos seus grandes (DN 5.1). Na ocasião Belsazar bebia e apreciava um bom vinho, quando mandou trazer para festa os utensílios de ouro e de prata que seu pai Nabucodonosor, sequestrara tempos antes do templo, chamado a Casa de Deus que estava em Jerusalém (Dn 5.2).
Belsazar, seus grandes, suas mulheres e concubinas passaram a beber seu vinho nestes utensílios de ouro, que foram tirados da Casa de Deus, também davam seus louvores a falsos deuses como relata (Dn 5.3-4).
É nesse instante que chega diretamente do alto uma "Notificação na Tela" leia-se, na parede do palácio real (Dn 5.5) o rei viu dedos escrevendo na caiadura na parede.
Esta é a frase que foi escrita: Mene, Mene, Tequel e Parsim. (Dn 5.25)
Nenhum sábio da Babilônia conseguiu traduzir o que fôra escrito, somente Daniel servo do Senhor (Dn 5.17). Daniel se diferenciava dos outros sábios, dele se diz que possuía o Espírito de Deus (v 11) e nele se achava luz (v 11) e isso lhe conferia espírito excelente, conhecimento e inteligência, habilitava a declaração de enigmas e solução de casos difíceis ( v 12).
A interpretação dada por Daniel àquela notificação está nos versos 26-28 e foi a seguinte:
MENE: Deus contou os dias do teu reino e pôs fim nele.
TEQUEL: Foste pesado na balança e foste achado em falta.
PERES: O teu reino está dividido e entregue aos medos e persas.
Belsazar não tinha nenhum compromisso com a FÉ de Daniel mas, compreendeu e concordou que estava correta a interpretação (Dn 5.29). Ora se com um incrédulo o Senhor notifica, imagine os seus filhos amados. Muitas vezes também somos "notificados" seja por palavra, por texto ou circunstâncias e como Belsazar não compreendemos. Receber bom conselho de pessoas tementes a Deus pode ser um diferencial importante para alinhar nossa jornada e livrar-nos de chegar à perdição de Belsazar.
Porventura não estaria o Senhor também chamando a sua atenção para algo? Será que você já foi notificado de alguma forma e não pôde compreender?
Um bom conselho bíblico na hora e no tempo certo pode fazer muita diferença na resolução de nossas causas.
Deus abençoe.
Nos acompanhe, logo publicaremos uma continuação para NOTIFICAÇÃO NA TELA
Pr. Fabrício Porto
Igreja do Nazareno em Criciúma