All content for IGREJA DO NAZARENO CENTRAL EM CRICIÚMA is the property of IGREJA DO NAZARENO CENTRAL DE CRICIÚMA and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
POR UMA PALAVRA
Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu". (1Sm 1.17)
Relendo a história bíblica de Ana mãe de Samuel derrepente fui despertado ao fato dela na saída da oração ter recebido uma palavra do sacerdote Eli. "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".
O verso imediato da conta que: " ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido." (1Sm 1.18b).
Ana recobrou seu ânimo. Sua fé foi renovada com aquela palavra seu rosto mudou. Por outro lado ela também não havia recebido o que buscava. Mas, sim havia recebido a palavra liberada por Eli.
Ana estava determinada e buscava a dádiva de ser mãe. Na oração não receberá um filho, mas sim uma palavra que foi capaz, por sua fé de mudar suas circunstâncias. Em Lucas 5.5 Pedro passa por semelhante experiência quando Jesus lhe diz para lançar as redes novamente, Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. *Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".* Não haviam recebido nada, Jesus não havia lhes entregue nada. Mas eles creram naquela palavra e agiram com fé pelo que ouviram (a fé vem pelo ouvir) e puderam ver materializado o que precisavam.
Ana não havia recebido um filho, Pedro e os demais não haviam recebido peixes. Elcana marido de Ana não lhe conseguiu diminuir o sofrimento. O esforço de uma noite toda no mar não aquietou as preocupações de Pedro por nada pescar.
Mas uma palavra de Deus mudou o espírito e foco de Ana e lhe deu um milagre. Uma palavra só de Jesus mudou para sempre a história daqueles pescadores.
Por uma palavra recebida com fé e obediência tudo pode mudar.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. (Jo 15.7)
Deus abençoe
Pr Fabrício Porto
Igreja do Nazareno em Criciúma