Confira nesta edição do JR 24 Horas: A inflação oficial do país fechou em 2025 em 4,26%. A taxa ficou dentro da meta do governo, de 4,5%. O IBGE também divulgou a inflação de dezembro, com alta de 0,33%. No acumulado do ano de 4,26%, o único item que apresentou queda nos preços foi habitação, com redução de 0,33%. A maior alta foi registrada no grupo transportes, com índice de 0,74%. A elevação foi influenciada pelos preços dos transportes por aplicativo. O segundo maior índice foi o de artigos de residência. Entre as capitais, Porto Alegre (RS) foi a que registrou a maior inflação: 4,79%. E ainda: Renovação automática da CNH começa a valer nesta sexta (9).
Confira nesta edição do JR 24 Horas: A União Europeia confirmou a aprovação do acordo de livre comércio com o Mercosul, formado por Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil. É o maior pacto comercial do bloco europeu, em mais de 25 anos de negociações. A confirmação foi feita no início da tarde desta sexta-feira (9), pelo Chipre, país que ocupa a presidência rotativa do bloco. Os embaixadores dos 27 estados-membros da União Europeia já tinham sinalizado a aprovação definitiva. Apesar da comemoração da maioria, agricultores da França, Polônia e Bélgica protestaram porque acreditam que o acerto pode gerar prejuízos aos produtores locais. E ainda: Polícia prende chefes de facção de outros estados escondidos no Rio de Janeiro.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: No Brasil, a inflação fechou 2025 abaixo do teto da meta de 4,5% estipulada pelo Conselho Monetário Nacional. O índice ficou em 0,33% em dezembro. A alta acumulada do ano foi de 4,26%. Em 2024, o IPCA havia fechado em 4,83%, acima do teto da meta. O grupo habitação teve o maior aumento, influenciado pelo preço da energia elétrica, que subiu mais de 12%. Na sequência, vieram os grupos educação e despesas pessoais. E ainda: Conselho Europeu aprova acordo de livre comércio com o Mercosul.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: preço da cesta básica sobe em 17 capitais brasileiras em dezembro de 2025. São Paulo teve a maior alta. Na Ucrânia, quatro pessoas morreram após um ataque russo com míssil hipersônico. E ainda: saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça deve ser oficializada nesta sexta (9).
Confira nesta edição do JR 24 Horas: Lula discute crise na Venezuela com líderes e defende solução pacífica e respeito ao direito internacional. Exportações de Minas Gerais para os EUA caem com tarifaço de Trump. União Europeia vota acordo de livre comércio com Mercosul e enfrenta resistência. Especialistas indicam que Banco Central pode reduzir Selic em 2026 após alta histórica.
Confira na edição do Jornal da Record desta quinta-feira (8): Lula veta integralmente projeto que reduz penas dos condenados pela tentativa de golpe de Estado. STF relembra atos de 8 de janeiro nesta quinta (8). Trump afirma que os EUA podem controlar a venda do petróleo venezuelano durante anos. Após tensão por captura de Maduro, EUA, Venezuela e Colômbia falam em cooperação e ajuda mútua. Ministério da Justiça autoriza envio de agentes da Força Nacional para a fronteira com a Venezuela.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: Cinco suspeitos foram conduzidos à delegacia durante uma operação contra o roubo de carros e cargas na zona oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 520 policiais civis e militares realizaram a operação em duas comunidades da zona oeste. O objetivo era prender criminosos envolvidos em roubos de carros de luxo e cargas. E ainda: Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski entrega carta e oficializa a saída do governo.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: O presidente Lula vetou o projeto de lei da dosimetria, que prevê a redução das penas de condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro e por tentativa de golpe de Estado. O presidente tinha até o dia 12 para analisar o texto, mas adiantou o veto durante o ato que marca os três anos dos ataques às sedes dos três poderes, em Brasília (DF). Lula avaliou que a proposta enfraqueceria a responsabilização pelos atos golpistas. Agora, o texto volta ao Congresso, que pode manter ou derrubar a decisão do presidente. A oposição criticou a decisão e afirmou que vai tentar revertê-la. O ex-presidente Jair Bolsonaro seria um dos principais beneficiados pela proposta. Para derrubar o veto, são necessários 257 votos na Câmara e 41 no Senado. E ainda: Venezuela anuncia a libertação de presos políticos locais e estrangeiros.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: A Polícia do Rio de Janeiro iniciou uma grande operação nesta quinta-feira (8) para combater uma facção criminosa envolvida no roubo de cargas e veículos de luxo. A ação acontece nas comunidades Senador Camará e Vila Aliança, localizadas na zona oeste da cidade. Mais de 500 policiais civis e militares participam da operação que conta com o apoio logístico dos blindados. Os agentes enfrentaram barricadas erguidas pelos criminosos durante a tentativa de desarticular um esquema liderado pela facção conhecida como Terceiro Comando Puro. E ainda: São Paulo lidera chegada de turistas estrangeiros no Brasil em 2025.
Confira nesta edição: governo federal e STF promovem eventos pela democracia no dia que marca os três anos da invasão aos prédios dos três poderes, em Brasília. O presidente Lula deve aproveitar a data para vetar o Projeto de Lei da Dosimetria, que diminuiu as penas dos condenados por tentativa de golpe de estado. Veja ainda que São Paulo deve ter mais um dia de chuva forte nesta quinta-feira (8). E mais: agricultores bloqueiam ruas de Paris em protesto contra o acordo comercial entre União Europeia e Mercosul.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: Donald Trump e Gustavo Petro, presidente da Colômbia, conversam por telefone após trocas de acusações. Presidente norte-americano anuncia que pretende aumentar gastos com defesa do país. Governo americano anuncia saída de mais de 60 organizações internacionais. Em SP, tempestade provoca estragos e alagamentos. Vacinação contra dengue começa em Nova Lima (BH) no próximo dia 17.
Confira na edição do Jornal da Record desta quarta-feira (7): Governo Trump anuncia plano de três etapas para transição na Venezuela. Idosa morre ao cair de carro durante assalto em uma das principais avenidas de Goiânia (GO). Polícia prende traficantes e descobre área de lazer com piscina e churrasqueira no RJ. Agente de imigração mata mulher a tiros durante abordagem, nos EUA. Forte nevasca provoca cancelamento de voos e bloqueios em estradas pela Europa. Em SP, temporal deixa ruas alagadas e motoristas ilhados. E a preparação dos donos do apito para chegar em boa forma ao Paulistão 2026.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: A Polícia Civil libertou um motorista sequestrado durante o roubo de um caminhão na Grande São Paulo. A vítima ficou dez horas como refém dos criminosos. A polícia usou o sinal do rastreador para chegar até um galpão em Santana de Parnaíba, onde estavam o caminhão e o motorista. Lá, encontraram também a carga e outros produtos que podem ser de roubos anteriores. Segundo os investigadores, o motorista foi mantido refém até que a carga fosse desviada. Com a chegada da polícia, os criminosos conseguiram escapar e ninguém foi preso. E ainda: Nevasca cancela centenas de voos em países da Europa.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: A Polícia Civil do Rio descobriu um resort em construção para o chefe de uma facção criminosa. A polícia localizou o local durante uma operação em uma comunidade em Nova Iguaçu. O resort em construção pertenceria ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. Ele é apontado como um dos chefes da segunda maior facção do estado. Os agentes prenderam três suspeitos em uma área de mata. Um fuzil, munições, drogas e cadernos de anotações do tráfico também foram apreendidos. O objetivo da operação era combater o roubo e a receptação de cargas e veículos. E ainda: Estados Unidos anunciam a apreensão de mais dois navios petroleiros ligados à Venezuela.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: O presidente Lula sancionou um projeto de lei que proíbe a realização de descontos automáticos nos benefícios do INSS. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e é resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União. E ainda: Frio intenso afeta voos, trens e estradas em diversos países europeus.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: reunião entre ministros da agricultura da União Europeia pode deixar encaminhado um acordo comercial com o Mercosul. O vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin afirmou que as negociações estão bem adiantadas. E mais: levantamento revela que o etanol liderou as altas nos preços dos combustíveis em 2025. Com um aumento médio anual de 11%, o preço do litro chegou a R$ 4,47. A gasolina comum também registrou alta significativa de 5,2%. As regiões Norte e Nordeste foram particularmente impactadas pelos aumentos nos orçamentos familiares.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: Economistas ouvidos pelo Jornal da Record projetam uma desaceleração da inflação no Brasil em 2026. Prevê-se que os preços subam em um ritmo menor, dentro da meta do Banco Central. E ainda: Brasil atinge recorde de turistas estrangeiros em 2025.
Confira na edição do Jornal da Record desta terça-feira (6): Embaixador brasileiro eleva o tom e compara prisão de Nicolás Maduro a sequestro. Fechamento do espaço aéreo na Venezuela impede que turistas, em Aruba, voltem ao Brasil. Ministro Alexandre de Moraes não autoriza ida de Jair Bolsonaro a hospital depois de queda na prisão. Petrobras suspende perfuração na Foz do Amazonas por vazamento de fluido. E a disputa entre os maiores vencedores do Paulistão para ficar com o título em 2026
Confira nesta edição do JR 24 Horas: Está preso o policial militar que matou um jovem durante uma discussão de trânsito em São Paulo. O PM estava de folga e dirigia um carro por uma rua estreita na zona norte da capital paulista. Segundo testemunhas, a discussão aconteceu porque o outro motorista, que estava em um carro preto, não deu passagem para o policial. Irritado, o PM teria descido do veículo vermelho e atirado contra Bruno Lisboa Araújo, de 21 anos. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Leandro de Souza Assis, de 37 anos, foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. A defesa dele não foi localizada. E ainda: Polícia combate contrabando de canetas emagrecedoras na fronteira com o Paraguai.
Confira nesta edição do JR 24 Horas: A defesa de Jair Bolsonaro aguarda uma decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre uma internação imediata do ex-presidente em um hospital de Brasília (DF). Bolsonaro sofreu uma queda dentro da cela na Polícia Federal. Moraes já havia pedido mais informações sobre os exames necessários e a defesa detalhou o que o ex-presidente precisaria. Segundo a esposa de Bolsonaro, Michelle, o ex-presidente passou mal de madrugada, teve uma crise de soluços, perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça em um móvel da cela. A PF informou que ele relatou o ocorrido apenas pela manhã. A avaliação médica apontou traumatismo cranioencefálico leve e indicação de observação. O ministro Alexandre de Moraes deve se manifestar em breve sobre o pedido para a ida ao hospital. E ainda: Estados Unidos defendem operação contra o tráfico de drogas na Venezuela em reunião da OEA.