Ruy Alves e Marco Freire, trazem uma retrospectiva de 2025 e os principais movimentos para acompanhar neste início de ano.
Gilson Finkelsztain, CEO da B3, conta como a Bolsa de Valores do Brasil está acelerando inovação e crescimento, com mais produtos para o investidor, acesso simples a empresas internacionais, novos contratos de cripto como Bitcoin, expansão de fundos e renda fixa, além do uso de dados e inteligência artificial para melhorar serviços. Falamos sobre como a B3 atrai investidores do Brasil e de fora, aumenta a liquidez do mercado e se prepara para a concorrência, com uma visão otimista para os próximos anos. Assista para entender o plano da B3, as oportunidades para quem investe e o que vem aí no mercado brasileiro.
Por Rafael Oliveira, gestor dos fundos de ações da Kinea.
Onde investir em 2026?
O investidor brasileiro conta hoje com um universo de possibilidades entre Multimercados, Renda Fixa, Crédito, Ações, Fundos Imobiliários, Infraestrutura e Private Equity.
No nosso especial Horizontes 2026, reunimos os gestores líderes de todas essas estratégias para debater cenários, a direção da indústria e onde estão as reais oportunidades em cada segmento.
Trazemos a você a visão mais completa do mercado de investimentos brasileiro.
Na nossa live mensal de Economia e Mercados, Ruy Alves e Marco Freire vão passar os detalhes do mês e do cenário para 2026.
Na Live de Atualização dos Fundos Listados analisamos o cenário atual dos FIIs e aprofundamos as perspectivas do Kinea Hedge Fund (KNHF11), o fundo Multiestratégia da Kinea.
Para receber o material completo acesse:
https://www.kinea.com.br/live-mensal-listados/
Neste Kinea Insights, revisitamos a visão futurista de Isaac Asimov para mostrar como a robótica está se tornando a materialização da Inteligência Artificial. Por Ruy Alves, Sócio e Gestor de Investimentos, Leandro Souza, Head de Research de Ações e Mariana Campos, analista de ações da Kinea
Neste episódio, Ruy Alves conversa com Ana Carla Abrão, doutora em Economia e com experiências em projetos como o Open Finance e o PIX, além de passagem pelo Banco Central do Brasil.Por Ruy Alves, Sócio e Gestor de Investimentos.
Rafael Oliveira conversa com Cristian Gebara, CEO da Vivo, em um bate-papo cheio de insights sobre como a empresa está impulsionando a conectividade no Brasil e criando novas oportunidades de crescimento.
Na nossa live mensal de Economia e Mercados, falamos sobre os principais movimentos que moldam o cenário global e local: as relações entre Estados Unidos com China, Estados Unidos com Brasil, o cenário de juros, oportunidades na Bolsa, o avanço da inteligência artificial e muito mais!
Nos aventuramos pelas avenidas de Chinatech para desvendarmos o que fez a China passar de uma geografia “não-investível” para um dos principais destaques de 2025, com índices retornando mais de 40% em dólar no ano.Por Ruy Alves, Sócio e Gestor de Investimentos, Guilherme Amaral, Analista de Ações e Leandro Souza, Head de Research de Ações e Commodities e Danilo Vasconcelosm Analista de Ações.
Neste Kafé com Kinea, conversamos com José Roberto Mendonça de Barros, um dos maiores economistas do Brasil e responsável pela formação de grandes nomes da economia na USP, além de ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Por que investir no KNCR11?
LEIA O PROSPECTO E O REGULAMENTO DO FUNDO ANTES DE ACEITAR A OFERTA, EM ESPECIAL A SEÇÃO FATORES DE RISCO NAS PÁGINAS 13 A 28 DO PROSPECTO.
One Page: https://kinea.me/WppKNCR12w
Apresentação Completa: https://kinea.me/MPKNCR12w
Prospecto e demais documentos do Fundo e da Oferta: https://kinea.me/KNCR12w
Assim como Ulisses navegou por mares incertos em A Odisseia, os investidores também enfrentam desafios em um cenário econômico em transformação. Na Live de Economia e Mercados, analisamos o que esperar da trajetória do Brasil e do mundo em meio a juros, câmbio, bolsa e política.
Marco Freire e Ruy Alves conduzirão uma análise aprofundada sobre os principais desafios e tendências da economia.
A live reforçou que o agronegócio brasileiro reúne escala, tecnologia e demanda global crescente, pontos que ajudam a explicar sua relevância no cenário econômico e financeiro.
Destacamos a corrida das Big Techs para obter retornos nas aplicações de IA, e como o cenário atual e futuro favorecem o enorme potencial de retorno dessa tecnologia. Entendemos que este setor tem potencial de centenas de bilhões de dólares anuais, ancorado em: assinaturas, comissões sobre transações, aplicações corporativas e publicidade digital.
Recebemos André Lara Rezende para um encontro que convida você a repensar as bases da economia brasileira.
O economista apresentou caminhos para manter a dívida sob controle, mostrou como as instituições sustentam a estabilidade, trouxe lições de ciclos de crescimento e esclarecereu os efeitos dos juros reais sobre os investimentos, ressaltando ainda a importância da educação financeira para o futuro do país.
Neste Kafé com Kinea, Marcos Lisboa apresenta reflexões sobre os principais desafios estruturais para o crescimento do Brasil, e a urgência de elevar a produtividade e aprimorar a situação fiscal para posicionar o país em uma rota de maior competitividade e desenvolvimento sustentável.
Apresentamos as perspectivas sobre o impacto da inteligência artificial na demanda por energia, destacando o crescimento dos data centers e a importância da energia nuclear alimentada pelo urânio como solução estável e limpa para o futuro energético. Abordamos também as implicações para o mercado de urânio, tendências em infraestrutura elétrica e como essas transformações influenciam o setor de tecnologia e energia.
Na 12ª edição do Kinea em Ação, recebemos Aline Cardoso, estrategista-chefe do Banco Santander.
Na conversa, analisamos o desempenho da bolsa brasileira no primeiro semestre de 2025 e discutimos as perspectivas para os próximos meses.