Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Society & Culture
Business
Sports
TV & Film
Technology
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts125/v4/f1/3f/99/f13f999d-de23-c6ba-fa50-c4d130488317/mza_7536999377358443181.jpg/600x600bb.jpg
Meeting Point podcasts
Meeting Point
1607 episodes
3 days ago
Procuramos desenvolver "uma comunidade que ama Deus e ama pessoas", onde aprendemos, caminhamos juntos e vivemos com Jesus como referência. Aqui pode ouvir as mensagens bíblicas, devocionais, palestras e reflexões produzidos pela nossa comunidade. Somos Meeting Point, a Igreja Baptista do Estoril, Cascais, Portugal.
Show more...
Christianity
Education,
Religion & Spirituality,
Society & Culture
RSS
All content for Meeting Point podcasts is the property of Meeting Point and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Procuramos desenvolver "uma comunidade que ama Deus e ama pessoas", onde aprendemos, caminhamos juntos e vivemos com Jesus como referência. Aqui pode ouvir as mensagens bíblicas, devocionais, palestras e reflexões produzidos pela nossa comunidade. Somos Meeting Point, a Igreja Baptista do Estoril, Cascais, Portugal.
Show more...
Christianity
Education,
Religion & Spirituality,
Society & Culture
Episodes (20/1607)
Meeting Point podcasts
04 amar sem parar
devocional Cantares É possível e desejável viver enamorado toda a vida. Mal é que não se concretize o sonho de namorar até à velhice com a paixão da nossa juventude. Uma vez noivos e romanticamente casados, cultive-se essa delicadeza relacional no quotidiano. É incontornável o desgaste da rotina diária, do passar dos anos ou de esperanças adiadas, mas cabe-nos a nós, pessoalmente, interromper a lamúria e o queixume, substituindo-a por uma cultura altruísta e de encorajamento recíproco. Aprendamos a elogiar e a valorizar os pontos que no fundo sempre apreciámos tanto. Usemos medidas comparativas extravagantes, que por mais exageradas que pareçam retratam a imensidão do amor maior. Partilhemos o encanto contínuo pelos olhos amendoados, pela nobreza do cabelo grisalho, pelos dentes tão castiços, pelos doces lábios, pelas faces de romã, pelo pescoço com dignas rugas e até pelos seios que outrora amamentaram os filhos com ternura. Mas não se fique pelo enaltecimento das características físicas ou das capacidades intelectuais, mas realce-se sobretudo a beleza moral. Sobressaiam-se as qualidades humanas, sabendo naturalmente que ambos estamos sujeitos a falhas, mas às quais não nos vergamos, nem conformamos. Larguemos os tiques de agressividade, deixando-nos domar interiormente. Resistamos ao egoísmo e permitamos que o amor nos inebrie. Cedamos aos olhares encantadores do cônjuge, dando-lhe total liberdade para se acastelar no nosso coração pela vida fora. Não nos façamos difíceis perante as suas investidas elegantemente sedutoras. Deliciemo-nos com as carícias mútuas e a sexualidade amadurecida. Satisfaçamo-nos e realizemo-nos como casal, fazendo da fidelidade os alicerces do nosso lar. Sim, festejemos a exclusividade do amor. - jónatas figueiredo Leitura em Cantares 4 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
3 days ago
2 minutes 59 seconds

Meeting Point podcasts
03 amar sem parar
devocional Cantares O amor persevera na adversidade, pelo que não baixa os braços diante dos problemas. Havendo brechas na comunicação procura restabelecê-la de imediato. A ausência de conversa, toque e cumplicidade nunca se prolonga por demasiado tempo, pois é entendida como seriamente nefasta. Sublimar ou desvalorizar o afastamento emocional e físico do cônjuge é tão danoso que é de longe preferível correr atrás do prejuízo logo aos primeiros sinais de evasão. Sim, quem ama sofre, mas não desiste. Calcorreemos, pois, o que for preciso para reencontrar o companheirismo que outrora se experimentou. Peçamos ajuda se por nós mesmos não conseguirmos chegar lá. Não há espaço para acanhamentos quando o casamento anda pelas ruas da amargura. Accionem-se todos os meios para lutar pelo “amor da nossa vida.” Sabendo de antemão que com Deus contamos sempre, interiorizemos, tão cedo quanto possível, que o principal aliado a captar não é o nosso companheiro, mas nós próprios. Só há reconciliação quando somos os primeiros a desejá-la e a contribuir para que ela se dê. Deixemo-nos cativar para que possamos alcançar o coração do outro e juntos regressar a uma vida interdependente. Cresçamos paulatinamente na arte do ajuste mútuo, sem forçar ou apressar etapas. Avancemos de mãos dadas sem que nenhum dos dois se perca nos desertos que atravessarmos. E por mais que suemos, aperceber-nos-emos que o caminho foi sendo percorrido de forma perfumada, chegando ao cúmulo de sermos carregados ao colo nas alturas mais abafadas e insuportáveis. Sim, na verdade não viajamos sozinhos. É só reparar na escolta que nos é proporcionada e perceberemos que não existe razão para ter “medo da escuridão da noite.” Acima dos desconfortos, dos desencantos ou das dúvidas, valorizemos os preciosos detalhes que tornam a jornada conjugal verdadeiramente preciosa. Preservemos, pois, na nossa mente a marca distintiva do casamento: o amor. Perpetuando, assim, “o dia mais feliz da nossa vida.” - jónatas figueiredo Leitura em Cantares 3 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
4 days ago
3 minutes 19 seconds

Meeting Point podcasts
02 amar sem parar
devocional Cantares Disponhamo-nos a amar a despeito de circunstâncias áridas. Por mais ressequido que esteja o nosso coração ousemos florescer entre espinhos. Vejamo-nos como flores a desabrochar no deserto emocional pelo qual possa estar a passar o nosso casamento. Atrevamo-nos a contrariar a prática de parar o amor. Insistamos em remar contra a maré de algas que asfixiam o mais nobre de todos os sentimentos. Distingamo-nos pela bravura em vencer o mal com o bem. Jamais nos habituemos à rispidez e às picardias verbais, nem nos conformemos com a ausência de expressões de afecto. Geremos fruto que goteja doçura e nutre a alma do outro. Refresquemos e apalademos a vida do nosso cônjuge dia sim dia sim. Tornemo-nos a melhor companhia para a pessoa com quem dividimos o que somos e temos. Façamos questão de erguer no lar “o estandarte do amor.” E a melhor maneira de o hastear é nutrindo o relacionamento com mimos cíclicos e intencionais. Ah, quanto poder regenerador têm umas simples “passas de uva” ou uns bombons de surpresa! Avivemos a chama conjugal com carinho físico, palavras suaves e doses extra de paciência. A rotina tende a abafar o entusiasmo e a engolir a alegria, pelo nos compete a nós inverter essa espiral destrutiva. Sejamos criativos, mesmo na repetição de gestos que perduram na memória e consolidam a relação: “Que ele ponha a mão esquerda debaixo da minha cabeça e com a direita me abrace.” Sejamos sempre céleres a voltar para casa, resistindo a todas as solicitações que nos afastem do aconchego do lar. Desfrute-se a sexualidade exclusivamente entre portas, com pitadas de salutar erotismo, buscando sempre o prazer honroso da(o) parceira(o). Preste-se atenção aos tempos invernosos, sem deixar de reparar e aproveitar as épocas primaveris. Saiamos do casulo em que nos enfiamos tantas vezes, por desilusões passadas e receios presentes. Deixemos de nos “esconder entre as rochas, em refúgios inacessíveis”, permitindo que a(o) nossa(o) companheira(o) veja o nosso rosto, escute a nossa voz e desfrute da nossa companhia. Coloquemos termo a intrusos, começando precisamente pela indiferença, a preguiça, o orgulho e outros que tais, que danificam sem dó nem piedade a vida a dois. Rejamo-nos pela fidelidade e a aliança fortalecer-se-á. - jónatas figueiredo Leitura em Cantares 2 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
5 days ago
5 minutes

Meeting Point podcasts
01 amar sem parar
devocional Cantares O amor é para ser cantado todos os dias. Aquele que Deus tem por nós, mas também o que um homem e uma mulher nutrem entre si. É entusiasmante escutar o relato repleto de expectativas sobre a doçura dos beijos a dar e a receber. Não há que esconder o quão inebriantes são as carícias daquele ser que amamos. Não há cheiro mais desejado do que o que nos recorda a presença física da pessoa a quem entregámos o coração. Ouvir o seu nome acelera-nos a batida cardíaca e perfuma-nos o íntimo. Somos arrebatados pela delicadeza no trato e pela gentileza das palavras. A suavidade desse amor conduz-nos a uma intimidade plena. Sentindo-nos amados, logo respeitados, é mais do que natural que outros se apercebam da alegria que experimentamos. Ao pé da nossa cara-metade podemos ser quem somos sem temer juízos de valor sobre o nosso corpo. Independentemente da cor dos nossos olhos ou da nossa pele, da nossa gordura ou falta dela, os afectos permanecem os mesmos. E isso tranquiliza-nos, faz-nos bem. A constância dos sentimentos é mais preciosa do que declarações altamente meladas e tristemente inconsistentes. Muito mais do que curvas ou músculos, valorizemos no cônjuge o seu espírito trabalhador ou altruísta. Encurtemos distâncias procurando intencionalmente ir em direcção ao outro. Lancemos mão de elogios sentidos, de comparações que robustecem a auto-estima. Apuremos a arte de encorajar, ao invés de depreciar. Seduzamos com elegância e charme diários. Guardemos no peito o compromisso assumido e reguemo-lo fielmente. Sim, a pureza e a sensibilidade são vitais para a estabilidade conjugal. - jónatas figueiredo Leitura em Cantares 1 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
6 days ago
3 minutes 6 seconds

Meeting Point podcasts
26 decoração interior
devocional Colossenses É extremamente útil que os cristãos se estimulem entre si às boas obras. As palavras de incentivo nunca fizeram mal a ninguém, bem pelo contrário. Insistamos nessa antiga e nobre prática que mais não é do que uma injecção de ânimo e responsabilidade. Encorajemo-nos mutuamente a cumprir a missão que Deus nos designou. Recordemos uns aos outros que importa zelar pelo que Ele nos colocou entre mãos. Por mais simples que seja a tarefa há que a levar a cabo com excelência. Não aligeiremos o empenho mediante escalas humanas de importância fictícia, mas demos sempre o melhor de nós em nome de Cristo. Sirvamo-l’O com brio. Honremo-l’O nas mais pequeninas coisas. Façamos tudo com humildade e generosidade de ponta. Sejamos mimosos sem nunca deixar de ser rigorosos. Mesclemos bondade com seriedade. Tenhamos, também, em conta o exemplo dado por alguns companheiros na fé que, mediante a sua fidelidade no meio do sofrimento, nos catapultam à obediência a Cristo. E, sobretudo, caminhemos permanentemente sob a alçada da Sua graça. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 4.17-18 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
1 week ago
2 minutes 1 second

Meeting Point podcasts
hospitalidade
O que é hospitalidade? Já foste recebido em casa de alguém e sentiste o calor e aconchego de uma comunidade de amor? Ou pensa num momento em que alguém te acolheu num momento de aperto e ouviu o teu desabafo. Mas sejamos sinceros. A hospitalidade não é nada romântica e por vezes custa-nos caro. Já tiveste más experiências de abrires a tua casa e sentires que se aproveitaram de ti? Ou talvez saibas o que é ser ignorado e tenhas sentido a falta de hospitalidade de quem a esperavas mais. O que é hospitalidade? Será algo central à fé cristã ou apenas um extra, uma prática bonita, mas não algo esperado de todos…? Detalhes sobre a celebração 16 novembro @Bible.com Disponível no canal do YouTube.
Show more...
1 week ago
37 minutes 51 seconds

Meeting Point podcasts
25 decoração interior
devocional Colossenses O cristão tem o dever de partilhar com outros companheiros de fé todas as recomendações espirituais de origem idónea. Há que dividir com os irmãos aquilo que nos inspirou e desafiou. As dicas que Deus nos fez chegar para nos incomodar e consolar podem, garantidamente, cumprir propósito semelhante em corações iguais aos nossos. É terrível quando no nosso egoísmo nos fechamos em copas, revelando uma incapacidade gritante de oferecer a terceiros o que tão bem nos fez. Mal de nós se teimamos em não dar a provar, aos que seguem connosco a Cristo, aquilo que temos saboreado da Palavra. Mesmo as partes mais indigestas, que nos obrigam a reflectir na nossa miséria interior e nos apontam o trilho do arrependimento e da obediência, demo-las a trincar. Compete a cada um mastigar e digerir convenientemente o que Cristo nos coloca no prato. Desde que seja Ele o “MasterChef” não há cá lugar para esquisitices. Toca a comer tudo o que tem o Seu toque. Aceitemos o que com tanto amor foi por Ele confeccionado para nos alimentar. Eu falo por mim, no que a Cristo diz respeito, tento ser um bom garfo e dar a conhecer as Suas iguarias. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 4.16 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
1 week ago
1 minute 55 seconds

Meeting Point podcasts
24 decoração interior
devocional Colossenses Tenho uma enorme admiração por cristãos que lutam galhardamente em oração. Gente que não baixa os braços perante as adversidades, perseverando no diálogo com Deus em favor de terceiros. Procuro imitar-lhes o exemplo, confiando ao Pai os dilemas e as encruzilhadas daqueles que sirvo. Sinto necessidade de progredir na prática da intercessão, tantos são os apertos dos que me rodeiam. Reconheço a urgência de separar tempo diariamente a orar, para que tanto eu como os que seguem Jesus “permaneçamos perfeitos e plenamente seguros em toda a vontade de Deus.” Experimentando eu a bênção extraordinária de ser levado ao colo em oração por um punhado de fieis companheiros, quero juntar-me ao naipe dos que sentem a responsabilidade de sustentar nos bastidores os que carecem de suporte espiritual. Sim, desejo que muitos mais venham a descobrir que em Deus é possível ter não só as costas mas também o coração quente. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 4.12-15 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
1 week ago
2 minutes 6 seconds

Meeting Point podcasts
23 decoração interior
devocional Colossenses Há gente que me fez mesmo muito bem. A sua companhia concorreu, em certa medida, para o meu equilíbrio. Pessoas que se mantiveram por perto em momentos delicados, não abrindo mão da amizade em alturas impopulares. Companheiros que insistiram fazer-se presentes quando não era de todo conveniente, dando a cara comigo em épocas de baixio. Guardo na memória os seus nomes, bem como os lugares em que me foi lançada preciosa ajuda. É impossível mencioná-los todos mas tenho-os listados no coração. A lealdade com que me brindaram trago-a tatuada no íntimo. Agradeço a Deus amigos de tal calibre. Parceiros de luta que me doaram os seus ouvidos, tendo, igualmente, sido a minha boca. Vidas que, sem rebuço, escutaram os meus desabafos e explicaram fielmente o motivo dos meus silêncios. Além de terem sabido ler o que se passava nas entrelinhas, agasalharam-me sempre o melhor que puderam. É verdade que alguns já partiram, à frente, para junto do Pai, outros estão geograficamente longe, alguns ainda se mantêm abençoadamente por perto, mas todos me deixaram um legado de solidariedade fraternal que tento reproduzir. Assim sendo, como “eles têm sido para mim uma consolação”, tento ser um ombro amigo para os que sirvo. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 4.7-11 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
1 week ago
2 minutes 39 seconds

Meeting Point podcasts
22 decoração interior
devocional Colossenses As palavras que debitamos devem autenticar o que fazemos. É triste quando nos tornamos o motivo para alguém mencionar o provérbio popular: “Pela boca morre o peixe.” Ser apanhado em contramão nas curvas dos diálogos diários é um rude golpe para qualquer cristão. Há que medir bem palavras e actos, de forma a que andem de braço dado a toda a hora. Compete-nos peneirar cada grãozinho de incoerência que tende a surgir nas conversas que entabulamos. Procedamos cristalinamente onde quer que nos encontremos e isso sobrepor-se-á ao mais inflamado e adjectivado testemunho. Quem nos rodeia sentir-se-á atraído a Cristo não pela eloquência ou pela lógica do discurso mas, sim, pelas virtudes que d’Ele exprimamos. Metamos na cabeça que, por muito engenhosos que sejamos a dirimir palavras, só captamos a atenção espiritual do próximo através do serviço altruísta. A fé não se difunde à lei da bala, antes pela força do amor. Aproveitemos, assim, cada oportunidade para, através de gestos generosos e sentenças amorosas, dar a conhecer Aquele que habita em nós. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 4.5-6 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
1 week ago
1 minute 56 seconds

Meeting Point podcasts
21 decoração interior
devocional Colossenses Se há algo pelo qual vale a pena insistirmos uns com os outros é no cuidado para não descurarmos a oração. No entanto, somos muito mais céleres quando se trata de abordar alguns dossiers religiosos retirados de prateleiras absolutamente secundárias. É incrível como tendemos para recomendações éticas e doutrinárias, quando deveríamos simplesmente submetê-las ao parecer de Deus. Com isto, não se está a subestimar a Palavra, antes a colocar em prática o que até Cristo exemplificou. Há que recuperar, desfrutar e valorizar os diálogos constantes com o Pai. Sem essas conversas perdemo-nos com facilidade. Despistamo-nos no nosso próprio orgulho quando espaçamos ou abandonamos a abençoada prática de orar. Belisquemo-nos, pois, mutuamente, para acordarmos da letargia espiritual e “não nos cansarmos de dar graças a Deus.” Não nos acanhemos de pedir que intercedam por nós de forma a que, acima até do nosso bem estar, consigamos “transmitir o plano que se realiza em Cristo.” Foquemo-nos n’Ele, dando assim a “conhecê-l’O como é nossa obrigação.” - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 4.2-4 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
2 weeks ago
1 minute 56 seconds

Meeting Point podcasts
oração
Quando falamos com os nossos amigos, quanto da conversa é sobre nós e quanto é sobre a outra pessoa? Fazemos perguntas? Ouvimos atentamente o que os nossos amigos estão a dizer? Comparamos o que eles dizem com o que estamos a sentir ou a pensar? Alguma dessas coisas mudam quando falamos com Jesus (uma atividade que chamamos de oração)? Compartilhamos a conversa? Somos ouvintes ativos? Esperamos feedback, respostas e ajuda? Existe uma maneira certa e uma maneira errada de orar? O que acontece se «errar»? A oração faz parte do nosso vocabulário cristão, mas pergunto-me com que frequência ouvimos Jesus quando Ele nos sussurra: «é assim que você deve orar»… Detalhes sobre a celebração 9 novembro @Bible.com Disponível no canal do YouTube.
Show more...
2 weeks ago
36 minutes 15 seconds

Meeting Point podcasts
20 decoração interior
devocional Colossenses O cristão rege-se por medidas bem distintas das que vigoram no mundo. Cristo é a sua régua e o seu compasso. Os seus relacionamentos interpessoais inspiram-se no carácter de Jesus, caso contrário dá-se o descalabro habitual. Ninguém se vira sem O adoptar como modelo e guia. No plano conjugal e familiar é a virtude da sujeição mútua que deve vigorar. Sem essa ética de obrigação recíproca ao amor não há paz que resista. É também com base na solicitude e no respeito que as demais interacções familiares precisam de ocorrer, tendo por alvo a excelência relacional. Urge que lar a lar se implante a cultura de agrado ao Senhor e ao próximo. Quando cada elemento da casa tal interiorizar todos saem a ganhar. Até numa dimensão laboral, no meio de tantas injustiças e assimetrias seculares, há que proceder “com um coração sincero e temente a Deus”, tendo por lembrança que “é a Cristo, o verdadeiro Senhor, que se está a servir.” E para não incorrer em eventuais excessos é bom atentar para a placa bíblica: “O que pratica o mal receberá a paga. Não há excepção para ninguém.” Proceda-se, pois, com “justiça e honestidade”, recordando que há “um Senhor no céu” a quem todos, um dia, terão de prestar contas. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 3.18-4.1 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
2 weeks ago
3 minutes 19 seconds

Meeting Point podcasts
19 decoração interior
devocional Colossenses Só mesmo Jesus para colocar na ordem o coração sobressaltado. O reboliço existente na alma humana só se aquieta ao Seu toque. Ao permitir que seja Ele a arbitrar as escolhas do dia-a-dia é possível avançar, a passadas largas, no caminho do amor. E este é o trilho que interessa vivamente ao cristão. Não há outro que estabeleça pontes sólidas com outras vidas. Quando tudo parece desmoronar-se, o amor é a única esperança para viabilizar elos inter-relacionais. Nada melhor, pois, do que permitir que “a paz de Cristo reine no coração” de cada seguidor Seu, de forma que a unidade por Ele desejada se efective. Cultive-se a gratidão contínua e dificilmente haverá lampejos de insatisfação. Garanta-se que a mensagem de Cristo reina no nosso íntimo “com toda a sua riqueza.” Aí, tornar-se-á espontâneo o suporte fraternal mútuo, bem como o louvor permanente a Deus. No fundo, a plenitude do equilíbrio interior passa por “dizer ou fazer tudo em nome do Senhor Jesus e por meio d’Ele agradecer a Deus Pai.” - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 3.14-17 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
2 weeks ago
2 minutes 24 seconds

Meeting Point podcasts
18 decoração interior
devocional Colossenses Fomos criados para um relacionamento chegado com Deus. O Seu plano contempla essa saudável cumplicidade através de Jesus. N’Ele, qualquer um, literalmente, pode desfrutar essa amizade única. Quem a Ele se entrega percebe que as barreira verticais e horizontais ruem. O caminho para Deus deixa de ser sinuoso, cheio de curvas e contracurvas. Não há cá lugar para sectarismos. Os rótulos religiosos e as tabuletas denominacionais tornam-se, claramente, dispensáveis. Em Cristo, não existem hierarquias espirituais. O outro jamais é visto como se de um selvagem se tratasse. É impensável para um cristão mirar o próximo como um objecto. O seguidor de Jesus não se coloca em bicos de pés nem ergue divisórias fraternais, pois tem perfeita noção que “Cristo é tudo e está em todos.” Mais, sabendo-se “escolhido e amado por Deus”, e ainda parte integrante de uma vasta família espiritual, tudo faz para que a sua conduta seja “marcada por compaixão, bondade, humildade, modéstia e paciência.” E, já agora, quando dermos barraca, ajudemo-nos mutuamente a hastear a bandeira do perdão, tal como Deus faz connosco vezes sem conta! - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 3.10-13 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
2 weeks ago
2 minutes 45 seconds

Meeting Point podcasts
17 decoração interior
devocional Colossenses É um desafio permanente morrer para o que não presta. Há que dar cabo do egoísmo que teima espreitar a toda a hora. Combatam-se os maus instintos que procuram assaltar e apoderar-se do íntimo de cada um. Não há cristão que não tenha de travar lutas diárias com desejos e ambições privadas. Toca a eliminar práticas caídas, incluindo as mais subtis. Reconheça-se a urgência constante de despedaçar os deuses intemporais do ser humano: Dinheiro, sexo e poder. Cuidado com a escravidão consciente dos prazeres que distorcem a alma. Quem se deixa dominar pela sua própria rebeldia vive desgovernado. Opte-se, pois, e rapidamente, por inverter a cultura desenfreada do “ter e obter”. Menos umbigo e mais coração. Larguem-se os “velhos comportamentos” que tantos dissabores trouxeram. Fuja-se da podridão e busque-se a pureza. Brincar ao braço de ferro com Deus dá sempre mau resultado pelo que o melhor é conceder-Lhe total liberdade para que a Sua boa mão tudo dirija. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 3.5-9 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
2 weeks ago
2 minutes 27 seconds

Meeting Point podcasts
16 decoração interior
devocional Colossenses Cristo é a minha vida. Por muito que algo me preencha não há nada que Lhe chegue aos pés. Da família ao trabalho, passando por hobbies ou quaisquer encantos deste mundo, tudo é por Ele sobrepujado. Com Jesus o meu dia a dia ganhou novo fôlego. Os horizontes alargaram-se. O futuro tornou-se risonho. Com a Sua ressurreição a eternidade virou certeza. Daí, me interessarem sobretudo “as coisas que são do Céu.” Estas é que me atraem, sem com isto dizer que desvalorizo o que de bom me é proporcionado deste lado da vida cristã. Mas, em verdade se diga que o me enche as medidas não são as coisas passageiras desta terra. Apaixonam-me, sim, as verdades perenes; ainda que, repito, não advogue, de todo, uma visão etérea da vida ou o exercício irresponsável da cidadania terrena. A questão é que já não vivo como se este mundo fosse a minha pátria final, como também deixei de hastear os seus valores. Estando “escondido com Cristo em Deus” abracei a Sua forma de pensar: Mais vale dar do que receber, servir em vez de dominar, perdoar em detrimento da vingança, amar ao invés de odiar e por aí fora. Tudo isto pode ser subestimado e até desprezado, mas como me sinto animado por saber que um dia irei “participar com Ele na Sua glória.” - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 3.1-4 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
3 weeks ago
2 minutes 33 seconds

Meeting Point podcasts
graça comum
A graça de Deus é só para alguns? Apenas uma elite religiosa é que é agraciada com o amor do Pai? Poderá ser que Jesus tenha morrido e ressuscitado somente por uma minoria? Fará o Espírito Santo acepção de pessoas a ponto de contender unicamente com um punhado de gente? Viveremos nós num enormíssimo equívoco julgando-nos mais do que qualquer mortal? Na vida prática como revelamos a nossa identidade em Cristo? É o Seu amor que nos move? Detalhes sobre a celebração 2 novembro @Bible.com Disponível no canal do YouTube.
Show more...
3 weeks ago
45 minutes 51 seconds

Meeting Point podcasts
15 decoração interior
devocional Colossenses “Quando morri com Cristo morri para os princípios deste mundo.” Desde essa altura que deixei de me mover pelos rudimentos terrenos. Entendi abrir mão de prazeres descabidos ou excessos danosos. Já não vivo desalmadamente como se tivesse de experimentar tudo o que me aparece à frente. Mas também não me encapsulo, impondo-me atilhos disparatados. Em Jesus tenho liberdade responsável, não agindo como um valdevinos, nem precisando de me enfiar numa redoma. O mundo já não é o meu estalão. Agora, rejo-me, única e exclusivamente, pelo raciocínio de Cristo. Contudo, não escondo que devido à minha debilidade, por vezes, ando com a cabeça às turras com a d’Ele. Vale-me a Sua graça que me impele a enterrar maus desejos. Não à custa de proibições balofas, que enquanto “doutrinas dos homens” cairão em desuso, mas da Sua presença em mim. Já não me balizo por “coisas que têm aparência de sabedoria, porque se apresentam com um certo aspecto religioso”, antes pela pessoa de Jesus. Com Ele vou para todo o lado, tranquilo e sossegado, livre até de mim próprio. - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 2.20-23 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
3 weeks ago
2 minutes 26 seconds

Meeting Point podcasts
14 decoração interior
devocional Colossenses A verdadeira espiritualidade está no relacionamento chegado com Cristo. Já chega de tabelas de regras ou de resmas de prescrições sobre o que se pode ou não comer e beber. Mal seria que a comunhão com Deus se reduzisse a orientações gastronómicas e enológicas. Cuidado, pois, com o ascetismo rígido ou a devassa moral. Não se transforme a amizade que Deus quer estabelecer com cada um numa feira de vaidades. Resista-se a endeusar dias ou locais como se por via dessas observâncias alguém pudesse chegar a Deus. “Tudo isso não passa duma sombra do que há de vir. A realidade é Cristo.” Jesus veio para libertar vidas do peso de leis e ritos, pelo que é um redobrado disparate insistir nestes jugos. A autêntica caminhada com Cristo é árdua mas nunca penosa. E, já agora, jamais gabarola. Esteja-se, portanto, atento às tentativas de sedução espiritual com base numa falsa humildade. Busque-se, sim, a união com Cristo, “que faz desenvolver todo o corpo, articulando-o nas suas diferentes partes e fazendo-o crescer conforme o desenvolvimento determinado por Deus.” - jónatas figueiredo Leitura em Colossenses 2.16-19 Que este encontro com Deus encha o teu coração de paz e esperança. Fica o tempo que precisares para ouvir, anotar e orar, e levanta-te só quando o teu interior descansar.
Show more...
3 weeks ago
2 minutes 25 seconds

Meeting Point podcasts
Procuramos desenvolver "uma comunidade que ama Deus e ama pessoas", onde aprendemos, caminhamos juntos e vivemos com Jesus como referência. Aqui pode ouvir as mensagens bíblicas, devocionais, palestras e reflexões produzidos pela nossa comunidade. Somos Meeting Point, a Igreja Baptista do Estoril, Cascais, Portugal.