
Mario Benedetti, poeta uruguaio, em uma de suas poesias nos provoca afirmando que “como é de desconhecimento público somos conservadores''.
O Brasil é um país conservador? Tem algum problema ser conservador? Quando o conservadorismo incomoda? O nosso nível de conservadorismo muda com o tempo? Nossa sociedade está dividida entre conservadores e progressistas? Ou será que Benedetti tem razão, somos todos conservadores? Ser indiferente faz de você menos conservador que os conservadores?
No episódio #18 nós vamos falar sobre a sociedade brasileira de 1964. Para ilustrar o clima da época analisamos duas manifestações que aconteceram dias antes do golpe, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que concentrou setores conservadores de direita, e as mobilizações que reinvindicavam a aprovação de uma série de reformas de base, organizada pelas esquerdas unidas.
O episódio tem uma energia caótica. Eu juro que depois dos primeiros 5 minutos de aleatoriedades tem conteúdo sério.
Você pode apoiar o podcast Memória Popular Brasileira a continuar produzindo cada vez mais e melhores conteúdos por meio do https://apoia.se/memoriapopularbrasileira.
Pix: memoriapopularbrasileira@gmail.com
Hermanxs argentinxs: https://cafecito.app/memoriapopular
Roteiro e apresentação: @paula.rosanne e Átila Martins
Edição: @lucas.gsb
Redes sociais:@cunha.eduu
Áudios e reportagens: Canal Futura e Jovem Pam News
Contato:memoriapopularbrasileira@gmail.com
Estamos no instagram como:@memoriapopularbrasileira
Site: www.memoriapopularbrasileira.com.br