Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Society & Culture
Business
Sports
TV & Film
Technology
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts123/v4/8a/d5/89/8ad589ed-acc5-3a13-034a-5142c5b2d7ed/mza_4966128560499165617.jpg/600x600bb.jpg
Ministérios Pão Diário
Ministérios Pão Diário
2530 episodes
20 hours ago
A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.
Show more...
Christianity
Religion & Spirituality
RSS
All content for Ministérios Pão Diário is the property of Ministérios Pão Diário and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.
Show more...
Christianity
Religion & Spirituality
Episodes (20/2530)
Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | DIGNO DE TODO O LOUVOR

Leitura Bíblica Do Dia: SALMO 18:1-6 

Plano De Leitura Anual: EZEQUIEL 22–23; 1 PEDRO 1 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Muitos consideram Ferrante e Teicher como o maior dueto de pianistas de todos os tempos. Suas apresentações eram tão precisas que o estilo deles era descrito como quatro mãos e uma mente. Ao ouvir suas músicas, é possível entender o quanto de esforço foi necessário para aperfeiçoar a técnica. Eles amavam o que faziam. Na verdade, mesmo depois de se aposentarem, apareciam ocasionalmente em uma loja de pianos apenas para fazer um concerto improvisado. Ferrante e Teicher simplesmente adoravam música. Davi também adorava fazer música, mas ele se uniu a Deus para dar à sua música um propósito maior. Seus salmos confirmam sua vida cheia de lutas e seu desejo de viver em profunda dependência de Deus. No entanto, em meio às falhas e imperfeições pessoais, seu louvor expressava uma espécie de “tom espiritual” perfeito, reconhecendo a grandeza e a bondade de Deus, mesmo em tempos sombrios. O profundo desejo de Davi em seus louvores está declarado no Salmo 18:1, que diz: “Eu te amo, Senhor; tu és minha força”. Davi continuou: “Clamei ao Senhor, que é digno de louvor” (v.3) e voltei-me para Ele “em minha aflição” (v.6). Independentemente de nossa situação, podemos também elevar o nosso coração para louvar e adorar nosso Deus. Ele é digno de todo louvor! 

 

Por: BILL CROWDER 

Show more...
21 hours ago
3 minutes 15 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | ESTRELAS BRILHANTES

Leitura Bíblica Do Dia: FILIPENSES 2:12-16 

Plano De Leitura Anual: EZEQUIEL 18–19; TIAGO 4 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Ao chegar à cidade, vi jogos de azar, lojas de cannabis, lojas “só para adultos” e propagandas enormes para advogados oportunistas. Embora eu já tivesse visitado muitas cidades vulgares antes, naquela, o nível parecia baixo demais. Meu humor só melhorou quando falei com um motorista de táxi na manhã seguinte: “Peço a Deus que me envie as pessoas que Ele quer que eu ajude”, disse ele. “Jogadores adictos em jogos de azar, prostitutas, pessoas com lares destruídos contam-me os seus problemas chorando. Daí paro o carro, escuto-os e oro por eles. Este é o meu ministério”. Depois de descrever a vinda de Jesus ao nosso mundo caído (FILIPENSES 2:5-8), Paulo chama a atenção dos cristãos. Ao buscarmos a vontade de Deus (v.13) e nos apegarmos à “mensagem da vida”, o evangelho (v.16), seremos “filhos de Deus […] resplandecentes num mundo cheio de gente corrompida e perversa” que brilham “como luzes resplandecentes” (v.15). Como o motorista de táxi, devemos trazer a luz de Jesus à escuridão. O historiador Christopher Dawson disse que “o cristão só precisa viver com fé para mudar o mundo, pois exatamente no ato de viver “está contido todo o mistério da vida divina”. Peçamos ao Espírito Santo de Deus que nos capacite a viver fielmente como povo de Jesus, refletindo Sua luz nos lugares mais sombrios do mundo. 

 

Por: SHERIDAN VOYSEY 

Show more...
2 days ago
2 minutes 58 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | PRECIOSO PARA DEUS

Leitura Bíblica Do Dia: ISAÍAS 43:1-7 

Plano De Leitura Anual: EZEQUIEL 16–17; TIAGO 3 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Quando menino, Mário achava o seu pai severo e distante. Até quando adoecia e precisava ir ao pediatra, seu pai resmungava. Durante uma briga, ouviu e soube que seu pai queria que ele tivesse sido abortado. O sentimento de ser indesejado o acompanhou até a idade adulta. Quando ele se tornou cristão, achou difícil relacionar-se com Deus como seu Pai, embora já o conhecesse como Senhor de sua vida. Se, como ele, não nos sentimos amados por nossos pais terrenos, podemos enfrentar dúvidas semelhantes em nosso relacionamento com Deus e talvez nos questionemos: Sou um fardo para Ele? Deus se importa comigo? Mesmo se nossos pais terrenos tiverem sido severos e distantes, Deus, nosso Pai celestial, nos diz: “Eu o amo” (ISAÍAS 43:4). Deus fala como Criador e como Pai. Se você deseja saber se Ele quer que você viva sob Seu cuidado como parte de Sua família, ouça o que Ele disse ao Seu povo: “Tragam de volta meus filhos e filhas, desde os confins da terra” (v.6). Se você questiona seu valor para Ele, ouça Sua afirmação: “você é precioso para mim, é honrado e eu o amo” (v.4). Deus nos ama tanto que enviou Jesus para pagar o preço do pecado a fim de que nós, que cremos nele, possamos estar com o Senhor para sempre (JOÃO 3:16). Por causa do que Deus diz e do que Jesus fez por nós, podemos ter plena confiança de que o Senhor nos quer e nos ama. 

 

Por: JASMINE GOH 

 

Show more...
3 days ago
3 minutes 44 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | NÃO TEM PREÇO

LEITURA BÍBLICA DO DIA: PROVÉRBIOS 17:12-22 

PLANO DE LEITURA ANUAL: EZEQUIEL 14–15; TIAGO 2 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Durante o ano letivo, por três anos, Camila fantasiou-se diferente para cumprimentar suas crianças que desciam do ônibus escolar todas as tardes. Isso alegrava a todos no ônibus, até o motorista: “Ela traz tanta alegria para as crianças; é incrível! Amo isso”. Os filhos de Camila concordam. Tudo começou quando Camila começou a ser mãe social. Sabendo o quanto é difícil distanciar-se dos pais e frequentar uma escola nova, ela começou a cumprimentar as crianças estando fantasiada. Após três dias, as crianças não queriam que ela parasse. Camila continuou e investiu tempo e dinheiro em brechós, e como descreveu uma repórter, trouxe um “resultado inestimável: felicidade”. Um pequeno versículo no livro de conselhos sábios e espirituosos, em grande parte do rei Salomão para seu filho, resume os resultados das brincadeiras dessa mãe: “O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido consome as forças” (PROVÉRBIOS 17:22). Ao trazer alegria para todos os seus filhos (biológicos, adotivos ou amparados), ela esperava evitar a tristeza de coração. Deus, por meio do Espírito Santo, é a fonte da alegria verdadeira e duradoura (LUCAS 10:21; GÁLATAS 5:22). O Espírito nos permite refletir a luz de Deus ao tentarmos levar alegria aos outros, alegria que oferece esperança e força para enfrentar as provações. 


Por: ALYSON KIEDA 

Show more...
4 days ago
4 minutes 12 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | REUNINDO FORÇAS EM DEUS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: 2 CORÍNTIOS 12:2-10 

PLANO DE LEITURA ANUAL: EZEQUIEL 11–13; TIAGO 1 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Grainger McKoy é um artista que estuda e esculpe pássaros, capturando a graça, a vulnerabilidade e a capacidade deles. Uma das suas obras chama-se Recovery (Recuperação) e mostra a asa direita de um pato pintail, bem esticada e em posição vertical. Abaixo, uma placa descreve a recuperação da ave como “o momento de maior fraqueza durante o voo, mas também o de reunir forças para a jornada à frente”. Grainger inclui este versículo: “Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza” (2 CORÍNTIOS 12:9). O apóstolo Paulo escreveu essas palavras à igreja em Corinto. Nessa época, sobrecarregado com lutas pessoais, Paulo suportou e implorou a Deus que removesse o que descreveu como “um espinho na carne” (v.7). Sua aflição pode ter sido uma doença física, ou uma oposição espiritual, como foi com Jesus no jardim, na noite anterior à Sua crucificação (LUCAS 22:39-44). Paulo repetidamente pediu a Deus que removesse seu sofrimento. O Espírito Santo respondeu assegurando-lhe de que lhe daria a força necessária, e Paulo aprendeu: “quando sou fraco, então é que sou forte” (2 CORÍNTIOS 12:10). Ah, os espinhos que experimentamos nesta vida! Como um pássaro reunindo forças para a jornada à frente, podemos pedir a força de Deus para nos auxiliar. Em Sua força, encontramos a nossa. 

 

Por: ELISA MORGAN 


Show more...
5 days ago
4 minutes 57 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | AMOR QUE CONFRONTA

LEITURA BÍBLICA DO DIA: GÊNESIS 4:1-12 

PLANO DE LEITURA ANUAL: EZEQUIEL 8–10; HEBREUS 13 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Ele era uma boa pessoa em muitos aspectos, mas todos viam a dificuldade dele em lidar com a raiva. Como ele era eficiente e cumpria bem o seu papel, a ira dele nunca foi confrontada, nem tratada adequadamente. Com o tempo, isso feriu muitas pessoas e finalmente antecipou o fim de uma carreira que poderia ter sido muito melhor para esse irmão em Cristo, se ao menos eu tivesse escolhido confrontá-lo com amor anos antes. Deus nos provê a maneira perfeita sobre como confrontarmos o pecado de alguém com amor. Caim enfureceu-se e, sendo agricultor, ele “apresentou parte de sua produção como oferta ao Senhor” (GÊNESIS 4:3). Mas Deus deixou claro que a oferta não era aceitável; rejeitou-a, e Caim “se enfureceu e ficou transtornado” (v.5). No entanto, Deus o confrontou e disse: “Por que você está tão furioso?” (v.6). O Senhor disse a Caim para que abandonasse seu pecado e buscasse o que era bom e certo. Infelizmente, Caim ignorou as palavras de Deus e cometeu um ato horrível (v.8). Embora não possamos forçar os outros a abandonar seus pecados, podemos confrontá-los com compaixão. Podemos falar “a verdade em amor” para que ambos nos tornemos “cada vez mais parecidos com Cristo” (EFÉSIOS 4:15). E, da mesma maneira que Deus nos dá ouvidos para ouvir, também podemos receber duras palavras de verdade de outras pessoas. 

 

Por: TOM FELTEN 


Show more...
6 days ago
3 minutes 26 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | A AVENTURA

LEITURA BÍBLICA DO DIA: EFÉSIOS 1:3-14 

PLANO DE LEITURA ANUAL: EZEQUIEL 5–7; HEBREUS 12 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Certa jovem me disse: “Cristianismo não é para mim. É chato. Um dos meus valores é viver aventuras. Isso é viver”. Entristeci-me ao saber que ela ainda não descobrira a alegria e o entusiasmo que nos acompanha ao escolhermos seguir Jesus, uma aventura sem igual. Com entusiasmo, falei-lhe sobre Jesus e como encontramos a verdadeira vida apenas nele. As palavras são simplesmente inadequadas para descrever a aventura de conhecer e caminhar com Jesus, o Filho de Deus. O apóstolo Paulo nos oferece um pequeno, mas poderoso vislumbre sobre o que significa viver com Ele. Deus nos concede bênçãos espirituais diretamente do Céu (EFÉSIOS 1:3), “para sermos santos e sem culpa diante dele” (EFÉSIOS 1:4) e adoção “como filhos por meio de Jesus Cristo” em Sua família real (v.5). Ele nos abençoa com o generoso dom de Seu perdão e graça (vv.7-8), dá-nos compreensão do mistério de Sua vontade (v.9) e um novo propósito de viver para que louvemos a Deus e lhe demos glória (v.12). O Espírito Santo vem habitar em nós para nos capacitar e guiar (v.13), e Ele garante a eternidade na presença de Deus para sempre (v.14). Quando Jesus Cristo entra em nossa vida, descobrimos que o conhecer e segui-lo mais de perto é a maior das aventuras. Busque-o agora e todos os dias para viver verdadeiramente. 

 

Por: ANNE CETAS 

 

Show more...
1 week ago
4 minutes 7 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | FALE SOBRE A BONDADE DE DEUS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: SALMO 66:5-12, 16-20 

PLANO DE LEITURA ANUAL: EZEQUIEL 3–4; HEBREUS 11:20-40 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Temos um momento do culto em nossa igreja em que damos nossos testemunhos e as pessoas compartilham como Deus tem agido na vida delas. Certa irmã era conhecida por louvar muito em seus testemunhos. Nas ocasiões em que ela compartilhava sua história de conversão, sabíamos que ela ocuparia boa parte do culto. Seu coração transbordava de louvores a Deus, que com Sua graça mudara a vida dela! Da mesma forma, o testemunho do escritor do Salmo 66 está repleto de louvor à medida que ele testifica sobre o que Deus fez por Seu povo. “Venham e vejam as obras de Deus! Que feitos notáveis ele realiza em favor das pessoas!” (v.5). Seus feitos incluíram resgate milagroso (v.6), preservação (v.9), provações e disciplina que fizeram Seu povo ser levado a um lugar melhor (vv.10-12). Embora tenhamos experiências divinas em comum com outros cristãos, também temos experiências singulares em nossa jornada individual. Em sua vida, houve momentos em que Deus apresentou-se de modo único a você? São experiências que valem a pena ser compartilhadas com pessoas que precisam ouvir sobre como Ele agiu em sua vida. “Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus, e eu lhes contarei o que ele fez por mim” (v.16). 

 

Por: ARTHUR JACKSON 

Show more...
1 week ago
3 minutes 49 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | TUDO O QUE PRECISAMOS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: LUCAS 10:38-42 

PLANO DE LEITURA ANUAL: EZEQUIEL 1–2; HEBREUS 11:1–19 

 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Certo fim de semana, conduzi um retiro com o tema de Maria e Marta, irmãs de Lázaro, de Betânia, os quais Jesus amava (JOÃO 11:5). Estávamos num local remoto ao longo da costa. Nevou inesperadamente e muitos participantes comentaram sobre como aquele dia extra juntos significava poder praticar o ato de sentar-se aos pés de Cristo, como Maria o fez. Eles queriam buscar “Apenas uma coisa […] necessária” (LUCAS 10:42), a mesma que Jesus orientou com amor a Marta — escolher se aproximar e aprender dele. Quando Jesus visitou a casa de Marta, Maria e Lázaro, Marta não sabia com antecedência sobre a Sua vinda, então podemos entender a chateação dela com Maria por esta não ajudar nos preparativos para alimentar o Senhor e os Seus discípulos. Mas Marta perdeu de vista o que realmente importava, que era receber Jesus enquanto aprendia com Ele. Cristo não a repreendeu por querer servi-lo, mas sim a lembrou de que ela estava perdendo o que era mais importante. Quando as interrupções nos irritam ou nos sentimos sobrecarregados com as muitas coisas que queremos realizar, podemos parar e nos lembrar do que realmente importa na vida. À medida que desaceleramos, imaginando-nos sentados aos pés de Jesus, podemos pedir-lhe que nos encha com Seu amor e vida. Podemos nos deleitar em sermos discípulos amados. 

 

Por: AMY BOUCHER PYE 

Show more...
1 week ago
3 minutes 9 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | PECADOS NÃO MAIS LEMBRADOS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: JEREMIAS 31:27-34 

PLANO DE LEITURA ANUAL: LAMENTAÇÕES 3–5; HEBREUS 10:19-39 


Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Senti que estava deslizando, mas não vi o gelo, enquanto dirigia a camionete do meu avô a parte traseira derrapou. Uma guinada, duas, três: e eu no ar, voei de uma encosta de 5 metros. Lembro-me de pensar: Seria emocionante, se eu não fosse morrer. Um momento depois, a camionete bateu na encosta íngreme e rodopiou até o chão. Eu rastejei ileso para fora do automóvel amassado. O veículo foi totalmente destruído naquela manhã de dezembro de 1992. Deus tinha me poupado. E o meu avô? O que ele diria? Na verdade, ele nunca disse uma única palavra sobre o veículo. Nenhuma. Não houve repreensão, nenhum plano de reembolso, nada. Apenas perdão. E o sorriso de um avô por ver que eu estava bem. A atitude dele me relembra da graça de Deus. Apesar das tremendas falhas do povo de Deus, o Senhor promete restaurar o relacionamento com eles, dizendo: “…perdoarei sua maldade e não me lembrarei mais de seus pecados” (JEREMIAS 31:34). Tenho certeza de que meu avô nunca esqueceu que eu bati sua camionete. Mas ele agiu exatamente como Deus faz aqui, não lembrando disso, não me envergonhando, não me fazendo trabalhar para pagar a dívida que, por direito, era minha. Assim como Deus diz que fará, meu avô escolheu não se lembrar mais disso, como se a coisa destrutiva que fiz nunca tivesse acontecido. 

 

Por: ADAM R. HOLZ 

Show more...
1 week ago
4 minutes 40 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | A CARTA E O JOGADOR

LEITURA BÍBLICA DO DIA: 2 REIS 20:1-7 

PLANO DE LEITURA ANUAL: LAMENTAÇÕES 1–2; HEBREUS 10:1-18 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

A recém-viúva ficou preocupada. Para receber uma apólice de seguros, ela precisava de informações sobre o acidente que tirara a vida de seu marido. Ela havia falado com um policial que disse que a ajudaria, mas ela perdera o cartão de visita dele. Então, ela orou, implorando a ajuda de Deus. Pouco depois, em sua igreja, passando por uma janela, viu um cartão no parapeito. Era o mesmo que havia perdido. Ela não entendeu como isso acontecera, mas sabia o porquê. Ela levava a oração a sério. E por que não? As Escrituras dizem que Deus ouve os nossos pedidos. “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e seus ouvidos, abertos para suas orações” (1 PEDRO 3:12). A Bíblia nos dá exemplos de como Deus respondeu à oração. Um deles é Ezequias, o rei de Judá, que adoeceu e até mesmo recebeu uma mensagem do profeta Isaías, dizendo que ele morreria. O rei sabia o que fazer: “orou ao Senhor” (2 REIS 20:2). Imediatamente, Deus disse a Isaías para dar ao rei a Sua mensagem: “Ouvi sua oração” (v.5). Ezequias recebeu mais 15 anos de vida. Deus nem sempre responde às orações com coisas como um cartão no peitoril da janela, mas Ele nos assegura de que, quando surgem situações difíceis, não as enfrentamos sozinhos. Deus nos vê e está conosco, atento às nossas orações. 

 

Por: DAVE BRANON 

Show more...
1 week ago
3 minutes 27 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | APEGAR-SE A JESUS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: MATEUS 9:18-22 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 51–52; HEBREUS 9 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Tive tontura na escada do prédio do escritório e agarrei o corrimão porque a escada parecia girar. Enquanto meu coração batia forte e minhas pernas fraquejavam, agarrei-me ao corrimão, grata por poder me amparar. Os exames médicos apontaram anemia. Embora a situação não fosse grave e logo foi resolvida, nunca esquecerei como me senti fraca naquele dia. É por isso que admiro a mulher que tocou em Jesus. Ela não apenas se moveu no meio da multidão naquele estado de fraqueza, mas também demonstrou fé e ousadia para se aproximar dele (MATEUS 9:20-22). Ela tinha boas razões para ter medo: a lei judaica a definia como impura e, ao expor outras pessoas à sua impureza, ela enfrentaria sérias consequências (LEVÍTICO 15:25-27). Mas seu pensamento “Se eu apenas tocar em Seu manto” a fez seguir. A palavra grega traduzida como “tocar”, em Mateus 9:21, não significa apenas tocar, quer também dizer “agarrar-se” ou “apegar-se”. A mulher agarrou-se firmemente a Jesus, pois creu que Ele poderia curá-la. Jesus viu, no meio de uma multidão, a fé desesperada de uma mulher. Quando nós somos ousados na fé e nos apegamos a Cristo em meio às nossas necessidades, Ele nos acolhe e vem em nosso auxílio. Podemos contar-lhe a nossa história sem medo de rejeição ou punição. Hoje, Jesus nos diz: “Apegue-se a mim”. 

 

Por: KAREN HUANG 

Show more...
1 week ago
4 minutes 12 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | AMAR POR MEIO DA ORAÇÃO

LEITURA BÍBLICA DO DIA: LUCAS 6:27-31 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 48–49; HEBREUS 7 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Durante anos, João foi alguém desagradável na igreja: mal- -humorado, exigente e muitas vezes rude. Ele reclamava constantemente de não ser “bem servido” e de voluntários e funcionários não fazerem o seu trabalho. Era complicado amá-lo. Quando soube que ele foi diagnosticado com câncer, achei difícil orar por ele. Memórias de suas palavras duras e caráter desagradável me vieram à mente. Entretanto, lembrando-me do amor de Jesus, comecei a orar por João todos os dias. Alguns dias depois, pensei com menos frequência sobre suas qualidades desagradáveis. Ele deve estar sofrendo muito, pensei. Talvez esteja se sentindo realmente perdido agora. A oração, percebo, abre a nós mesmos, nossos sentimentos e relacionamentos com os outros para Deus, permitindo que Ele entre e traga Sua perspectiva para tudo. O ato de submeter nossa vontade e sentimentos ao Senhor em oração permite que o Espírito Santo transforme o nosso coração, lenta, mas seguramente. Não é de admirar que o chamado de Jesus para amar nossos inimigos esteja intimamente ligado a um convite à oração: “abençoem quem os amaldiçoa, orem por quem os maltrata” (LUCAS 6:28). Tenho que admitir, ainda luto para pensar bem de João. Mas, com a ajuda do Espírito, estou aprendendo a vê-lo com os olhos e o coração de Deus, como uma pessoa a ser perdoada e amada. 

 

Por: LESLIE KOH 

Show more...
2 weeks ago
2 minutes 56 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | A GRANDE VITÓRIA DE JESUS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: 2 CRÔNICAS 20:15-22 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 46–47; HEBREUS 6 

 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, alguns pianos foram lançados de avião a fim de suprir as saudades que os soldados europeus sentiam de suas casas. Os pianos foram fabricados contendo 10% da quantidade normal de metal, com cola especial resistente à água e tratamentos anti-insetos. Eram instrumentos robustos e simples, mas forneciam entretenimento para os soldados, que se reuniam e cantavam canções familiares longe de seus lares. Cantar, especialmente canções de louvor, é uma das maneiras pelas quais os cristãos podem encontrar paz na batalha. O rei Josafá descobriu isso ao enfrentar vastos exércitos invasores (2 CRÔNICAS 20). Aterrorizado, o rei convocou todo o povo para orar e jejuar (vv.3-4). Em resposta, Deus lhe disse para liderar os soldados para enfrentarem o inimigo, prometendo que eles “não [teriam] de lutar” (v.17). Josafá creu em Deus e agiu com fé. Ele designou cantores para irem à frente dos soldados e cantarem louvores a Deus pela vitória que eles acreditavam que veriam (v.21). E quando a música deles começou, o Senhor milagrosamente derrotou seus inimigos e salvou Seu povo (v.22). A vitória nem sempre vem quando ou como queremos. Mas sempre podemos proclamar a vitória suprema de Jesus sobre o pecado e a morte que já foi conquistada para nós. Podemos escolher descansar em espírito de louvor mesmo em meio a uma zona de guerra. 

 

Por: KAREN PIMPO 

Show more...
2 weeks ago
3 minutes 46 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | CONHEÇA A VOZ DO BOM PASTOR

LEITURA BÍBLICA DO DIA: JOÃO 10:1-10 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 43–45; HEBREUS 5 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Quando menino, morei numa fazenda e passava tardes gloriosas vagando com meu melhor amigo. Caminhávamos pela floresta, andávamos de pônei, visitávamos a arena de rodeios e nos aventurávamos no celeiro para ver os vaqueiros trabalharem. Mas sempre que eu ouvia o apito do meu pai, aquele som claro cortando o vento e todo o barulho, imediatamente eu largava tudo o que estava fazendo e voltava para casa. O sinal era inconfundível e eu sabia que meu pai estava me chamando. Décadas depois, eu ainda reconheceria aquele apito. Jesus disse aos Seus discípulos que Ele era o Pastor e Seus seguidores eram as ovelhas: “as ovelhas reconhecem sua voz”. Jesus continua: “Ele chama suas ovelhas pelo nome e as conduz para fora” (JOÃO 10:3). Numa época em que numerosos líderes e mestres procuravam confundir os discípulos de Cristo, reafirmando sua autoridade, Jesus declarou que a Sua voz amorosa podia ser ouvida claramente, mais distinta do que todas as outras: As ovelhas “o seguem porque conhecem sua voz” (v.4). Sejamos cuidadosos ao ouvir a voz de Jesus e evitemos ignorá-a, pois a verdade fundamental permanece: o Bom Pastor fala claramente e Suas ovelhas ouvem Sua voz. Talvez por meio de um versículo das Escrituras, das palavras de um amigo cristão ou do toque do Espírito: Jesus fala e nós o ouvimos. 

 

Por: WINN COLLIER 

Show more...
2 weeks ago
4 minutes 15 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | DESTRUIÇÃO CONSUMADA

LEITURA BÍBLICA DO DIA: GÊNESIS 3:1-10 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 40–42; HEBREUS 4 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

“Os passarinhos voarão amanhã!”, dizia minha esposa, Cari, feliz com o progresso que os pardais faziam num cesto pendurado em nossa varanda. Ela os observava todo dia, tirando fotos enquanto a mãe trazia comida para o ninho. Cari levantou-se cedo no dia seguinte para vê-los, afastou um pouco a folhagem que cobria o ninho, mas em vez de ver filhotes de pássaros, viu os olhos de uma serpente que escalou a parede, deslizou para dentro do ninho e devorou todos eles. Ela estava com o coração partido e com raiva e eu fora da cidade, daí chamou uma amiga para retirarem juntas a cobra. Mas o dano estava feito. As Escrituras falam de outra serpente que causou destruição em seu caminho. A serpente no jardim do Éden enganou Eva sobre o fruto que Deus a advertira para não comer: “É claro que vocês não morrerão!”, mentiu a serpente, “Deus sabe que, no momento em que comerem do fruto, seus olhos se abrirão e, como Deus, conhecerão o bem e o mal” (GÊNESIS 3:4-5). O pecado e a morte entraram no mundo como resultado da desobediência de Adão e Eva a Deus, e o engano causado pela “antiga serpente, que é o diabo” continua (APOCALIPSE 20:2). Mas Jesus veio “para destruir as obras do diabo” (1 JOÃO 3:8); e, por meio dele, fomos restaurados para termos relacionamento com Deus. Um dia, Ele fará “novas todas as coisas” (APOCALIPSE 21:5). 

 

Por: JAMES BANKS 

Show more...
2 weeks ago
4 minutes 46 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | PERSISTÊNCIA E PIZZAS

Leitura Bíblica Do Dia: GÁLATAS 6:2-10 

Plano De Leitura Anual: JEREMIAS 37–39; HEBREUS 3 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Ibrahim chegou da África à Itália como imigrante aos 12 anos e sem saber uma palavra de italiano. Ele lutou contra a gagueira e enfrentou a rejeição aos imigrantes. Nada o impediu de abrir uma pizzaria em Trento quando era um jovem de 20 anos. Seu pequeno negócio conquistou céticos e está listado entre as melhores 50 pizzarias do mundo. Sua esperança era ajudar a alimentar as crianças famintas nas ruas italianas. Ele lançou a “pizza de caridade” expandindo a tradição de comprar um café extra para os necessitados, para a compra de uma pizza extra. Incentiva as crianças imigrantes a superarem o preconceito e a não desistirem. Essa persistência lembra as lições de Paulo sobre fazer o bem a todos. “…não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos…” (GÁLATAS 6:9). Paulo continuou: “Por isso, sempre que tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (v.10). Ibrahim, um imigrante que enfrentou preconceitos e barreiras linguísticas, criou uma oportunidade de fazer o bem. A comida tornou-se “uma ponte” que conduz à tolerância e à compreensão. Inspirados por tal persistência, nós também podemos buscar oportunidades para praticar o bem. Deus, então, recebe a glória enquanto Ele age por meio de nossas contínuas tentativas. 

 

Por: PATRICIA RAYBON 

Show more...
2 weeks ago
3 minutes 15 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | BEM-VINDO À CASA DE DEUS

LEITURA BÍBLICA DO DIA: 1 JOÃO 3:1-3 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 34–36; HEBREUS 2 

 

Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira: 

 

Depois que Sherman Smith recrutou Deland McCullough para jogar futebol americano na universidade, ele acabou tornando-se o pai que McCullough nunca teve. O rapaz tinha grande admiração por seu treinador e desejava ser como ele. Décadas depois, quando McCullough rastreou sua mãe biológica, ela lhe deu a notícia: “O nome do seu pai é Sherman Smith”. Sim, a mesma pessoa. O treinador ficou surpreso ao saber que tinha um filho, e McCullough surpreendeu-se ao saber que essa figura paterna era literalmente seu pai! Ao se encontrarem, abraçaram-se e Smith disse: “Meu filho”. McCullough nunca tinha ouvido isso antes, mas sabia que Smith “dizia isto com orgulho: ‘Este é meu filho’”, e encantou-se com a situação. Nós também devemos nos maravilhar pelo amor perfeito de nosso Pai celestial. João escreveu: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos!” (1 JOÃO 3:1). Estamos tão perplexos quanto o jogador, que nunca pensou que alguém como seu treinador poderia ser seu pai. É verdade? João insiste: sim, “o que de fato somos!” (v.1). Se você crê em Jesus, o Pai dele também é seu Pai. Você pode se sentir órfão, sozinho no mundo, mas a verdade é que você tem um Pai, o Único perfeito, e Ele tem orgulho de o chamar de filho Seu. 


Por: MIKE WITTMER 

Show more...
2 weeks ago
3 minutes 5 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | RESGATE DIVINO

Leitura Bíblica Do Dia: SALMO 40:1-4 

Plano De Leitura Anual: JEREMIAS 32–33; HEBREUS 1 

 

O devocional de hoje está uma bênção! Marque um amigo aqui nos comentários para ler com você! 

 

Um voluntário foi chamado de “anjo da guarda” por seus esforços heroicos. Jake Manna instalava painéis solares quando se juntou a uma busca urgente atrás de uma menina de 5 anos que desaparecera. Enquanto os vizinhos vasculhavam garagens e quintais, ele seguiu um caminho que o levou a uma área arborizada, onde avistou a garota presa até a cintura num pântano. Manna entrou na lama pegajosa para salvá-la do perigo e a trouxe enlameada, mas sem ferimentos, à sua mãe agradecida. Como aquela garotinha, Davi também experimentou libertação. O cantor esperava “com paciência” que Deus respondesse aos seus clamores por misericórdia (SALMO 40:1). E Deus o ouviu, inclinou-se, prestou atenção ao seu pedido de ajuda e respondeu resgatando-o do “atoleiro de lama” de suas circunstâncias (v.2), dando a Davi uma base segura para viver. Os resgates anteriores dos pântanos da vida reforçaram o desejo de Davi de entoar louvores, confiar em Deus e compartilhar sua história com os outros (vv.3-4). Quando enfrentarmos os desafios da vida como: dificuldades financeiras, problemas no casamento e sentimentos de inadequação, clamemos a Deus e esperemos pacientemente que Ele nos responda (v.1). Ele está lá, pronto para nos ajudar em nossos momentos de necessidade e nos prover um lugar seguro para nos firmarmos. 

 

Por: MARVIN WILLIAMS 

Show more...
2 weeks ago
3 minutes 4 seconds

Ministérios Pão Diário
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO | REFLETINDO A LUZ DO FILHO

LEITURA BÍBLICA DO DIA: MATEUS 5:14-16 

PLANO DE LEITURA ANUAL: JEREMIAS 30–31; FILEMOM 


Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira 👇 

 

Depois que tive um conflito com a minha mãe, ela finalmente concordou em me encontrar a mais de uma hora de distância de minha casa. Mas quando cheguei lá, descobri que ela havia saído antes que eu chegasse. Na minha raiva, escrevi uma mensagem para ela. Mas a revisei depois que senti Deus me cutucando para que eu respondesse com mais amor. Depois que minha mãe leu minha mensagem revisada, ela me ligou. “Você mudou,” ela disse. Deus usou minha mensagem para permitir que minha mãe me perguntasse sobre Jesus e, eventualmente, ela o recebeu como seu Salvador. Em Mateus 5, Jesus afirma que os Seus discípulos são a luz do mundo (v.14), e diz também: “Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu” (v.16). Assim que recebemos a Cristo como nosso Salvador, recebemos o poder do Espírito Santo. Ele nos transforma para que sejamos testemunhas que refletem alegremente a verdade e o amor de Deus por onde quer que formos. Por intermédio do poder do Espírito Santo, podemos ser alegres luzes de esperança e paz que se parecem mais com Jesus dia a dia. Cada coisa boa que fazemos torna-se um ato de grato louvor, que atrai os outros e pode ser visto como exemplo de fé vibrante. Rendidos ao Espírito Santo, podemos honrar o Pai refletindo a Luz do Filho — Jesus 


Por: XOCHITL DIXON 

Show more...
3 weeks ago
2 minutes 56 seconds

Ministérios Pão Diário
A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.