Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Business
Society & Culture
History
TV & Film
Health & Fitness
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts116/v4/c1/1f/f4/c11ff451-cf92-649e-fc69-fd4fcae34942/mza_4289908397103153205.jpg/600x600bb.jpg
No Meio do Mundo - CH@MP Brasil
Carlos Henrique Mascarenhas Pires
51 episodes
4 hours ago
Que meu discernimento seja sempre lógico, para não me fazer um míope diante da verdade de tantos fatos!
Show more...
News Commentary
News
RSS
All content for No Meio do Mundo - CH@MP Brasil is the property of Carlos Henrique Mascarenhas Pires and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Que meu discernimento seja sempre lógico, para não me fazer um míope diante da verdade de tantos fatos!
Show more...
News Commentary
News
https://d3t3ozftmdmh3i.cloudfront.net/production/podcast_uploaded_nologo400/3027870/3027870-1631242174073-dd582b6dd67a8.jpg
Lo llores por ella, la Argentina!
No Meio do Mundo - CH@MP Brasil
3 minutes 46 seconds
3 years ago
Lo llores por ella, la Argentina!

Adoro relembrar que “o tempo é o melhor juiz de todas as coisas”, um proverbio tão singular, quanto a hipocrisia perene dos idiotas!

Hoje pela manhã, acordei mais cedo para ler as notícias do Brasil, e dou de cara com um artigo de um comentarista, que relembra sempre artigos publicados na Revista Veja, então, sem mais delongas, vejam:

15 de maio de 2019 – Após a provocação da imprensa sobre uma visita do Presidente do Brasil aos EUA, Bolsonaro solta essa: “A Argentina com a volta de Kirchner será nova Venezuela”.

Bolsonaro foi acusado de querer interferir no resultado das eleições do país vizinho, e lá no Brasil, a manifestação dos donos da cultura foram enfáticas, com risos e deboches.

30 de julho de 2020 – Um editorial da Veja afirma: “Argentina está longe de se tornar ‘nova Venezuela’; entenda por quê. Naquela edição, a revista solta os cachorros na fala do Presidente, e de modo enfático, defende as medidas adotadas pelo Executivo daquele país.

08 de maio de 2022 – Há dois dias, a mesma revista veja estampa em seu editorial “Mundo”: “Crise argentina já é comparável ao desastre da Venezuela”, e segue “A população do país sofre sob o efeito de terremoto político, inflação sem controle e recorde de juros”. O texto é assinado pela jornalista Marina Guimarães, de Buenos Aires.

Depois li que Alberto Fernandes chegou hoje a Madrid, em busca de encontros que reúnam soluções para a Argentina, leia-se, veio pedir dinheiro, ao tempo que dá sinais de romper com sua maior aliada, Cristina Kirchner, acusada por uma parte do Governo de ser a protagonista das ações que causaram esse “terremoto político” descrito em Veja.

Só para não passar em Branco, mesmo sofrendo uma crise sem precedentes, a Argentina decretou o lockdown mais longo do Mundo, chegando inclusive, a não permitir a repatriação de argentinos durante um tempo, e obrigando a iniciativa privada a controlar os preços, que é a prática mais antiga de fazer um país mergulhar na desgraça, a qual chamamos de populismo barato, e que o argentino conhece bem, espólio dos velhos tempos de Peron.

E como bem disse Evita, na canção célebre, “tenía que aceptar, debí cambiar, y dejar de vivir em lo grís, siempre tras la ventana...”.

E assim caminha a humanidade, Alberto, com o tempo sendo o senhor de todas as verdades. Como na tradução literal, você tinha que aceitar, devia mudar, e deixar de viver no cinza, deixando esse seu lado sombrio de viver sempre atrás da janela, dos outros, por que agora, ou é Cristina ou Argentina, e depois “no llores por ella, la Argentina”.

Eu sou CH@MP Brasil, moro no Meio do Mundo, e já vi a aprazível Argentina em momentos como esse, e piores do que esse!

No Meio do Mundo - CH@MP Brasil
Que meu discernimento seja sempre lógico, para não me fazer um míope diante da verdade de tantos fatos!