Chegamos ao fim desta primeira temporada de O Que Te Toca onde os apresentadores Patty Scótolo e Maurício Gaia abrem seus corações e dizem quais são as músicas de seus afetos. Tem emoção? Tem.
Já que chegamos até aqui, aproveite e escute os demais episódios desta temporada. Logo mais, voltamos com mais histórias e músicas ;)
No décimo-segundo episódio de O Que Te Toca, temos como convidados o cantor e compositor Zé Renato e o compositor, escritor e pesquisador Nei Lopes.
Zé Renato, que anunciou recentemente sua saída do grupo Boca Livre (este episódio foi gravado antes do anúncio) tem uma carreira recheada por grandes composições, muitas delas embaladas por seu canto bem definido. Além disso, artistas como Milton Nascimento, Nana Caymmi e Jon Anderson (ex-vocalista do Yes) já gravaram suas canções.
Nei Lopes é um dos grandes pesquisadores da cultura afro-brasileira, sendo autor de diversos livros, entre eles o premiado "Dicionário da História Social do Samba", escrito com Luiz Antonio Simas e vencedor do Prêmio Jabuti de 2016. Além disso, é compositor de diversas canções, muitas delas em parceria com Wilson Moreira. Nei Lopes, é claro, vai falar de samba.
Tá com saudades de carnaval, né? Curta este episódio e mate as saudades :)
Este episódio de O Que Te Toca traz um dos maiores letristas e pensadores da música brasileira: Carlos Rennó. Para quem só lembra dele como co-autor de "Escrito nas Estrelas", consagrada na voz de Tetê Espindóla, Rennó foi muito além - compôs com Arrigo Barnabé, João Bosco, Rita Lee, Gilberto Gil, Tom Zé, entre outros e teve seu trabalho gravado por nomes como Ney Matogrosso, Maria Bethania, Chico César e Elba Ramalho. Para nosso episódio, Rennó traz uma canção interpretada pelo homem que mais o fez chorar, como ele mesmo aforma.
Nosso outro convidado é o jornalista e apresentador Benjamin Back. Além de ser um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, o Benja é um fã ardoroso de música e nos traz uma canção de uma banda já velha conhecida de nossos ouvintes - a terceira melhor banda de Mauá. Ou Volta Redonda.
O Que Te Toca - A sua pílula de afeto musical
* Este episódio foi gravado antes da contratação de Benjamin Back pelo SBT.
Neste episódio de O Que Te Toca, temos como convidados Luiz Bueno e Joana Limaverde.
O violão brasileiro nos legou muitos excepcionais instrumentistas e Luiz Bueno (50% do Duofel) é um desses representantes extraclasses. com mais de 40 anos de estrada, o Duofel acumulou diversos prêmios, além de nos brindar com música de grande excelência.
A atriz e cantora Joana Limaverde traz em seu DNA um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor e compositor Ednardo é seu pai e é sobre ele que ela nos traz uma música cheia de afeto e lembranças.
O Que Te Toca - A sua pílula de afeto musical.
No primeiro episódio deste ano, trazemos ninguém menos como PAPITO HIMSELF. Do me a favor? Do no favor!! Sim, Supla, uma das figuras mais carismáticas da música e do showbizz dos últimos anos. Aqui, ele nos traz uma música que ele costumava cantar com sua GRANDMA, uma música de um dos grandes nomes do rock nacional, para muitos (e merecidamente) o rei do rock'n'roll no Brasil.
Outro convidado do programa é o músico, compositor e produtor Daniel Carlomagno, que nos traz a lembrança de uma das primeiras músicas que ele, autodidata, aprendeu a tocar e que, anos depois, teve a oportunidade de regravar com o intérprete original dela.
Clique no play e viaje conosco.
O Que Te Toca - a sua pílula de afeto musical.
Este é um episódio especial, de fim de ano. Desta vez, ao invés de nossos convidados, abrimos todos, Patty, Mau e DJ, nossos corações e falamos sobre canções que trazem algum significado para 2020 e sobre nossas esperanças para o ano que vem.
Feliz ano novo para todos! <3
O Que Te Toca - sua pílula de afeto musical
Neste episódio, trazemos a dupla mais ROOOOOOOOOCKKKKK do país - Érika Martins e Gabriel Thomaz.
Érika formou, nos anos 1990, a banda Pénelope, em Salvador. Depois, lançou-se em carreira solo, mas também faz parte de Lafayette e Os Tremendões e, desde 2015, integra Os Autoramas, uma das principais bandas do cenário independente do país.
Gabriel Thomaz foi fundador do Little Quail & The Madbirds e também fundou Os Autoramas, banda que lidera desde o fim dos anos 1990, além de fazer parte do projeto Lafayette & Os Tremendões e liderar o grupo instrumental Gabriel Thomaz Trio.
A música que toca Érika é um dos clássicos da rainha do rock (e do pop) brasileiro e, bem, Gabriel nos traz uma bela canção da terceira melhor banda de Volta Redonda.
Clique no play e curta conosco <3
No terceiro episódio de O Que Te Toca temos como convidados Eugênio Lima e Marcos Suzano.
Eugênio é músico, DJ e um dos mais importantes pesquisadores da música black produzida no Brasil.
Já Marcos Suzano, dizer "monstro" da percussão é clichê, mas todo clichê é pouco para definir a grandeza musical dele. Ele trabalhou com vários artistas de nome, nacionais e internacionais, como Gilberto Gil, Sting, Ney Matogrosso, Djavan, Andy Summers, Paulo Moura, Nana Vasconcelos, Miyazawa Kazufumi, Elizete Cardoso, Zizi Possi, Marisa Monte, entre muitos outros, além de ter sido diretor do PercPan, durante 9 anos.
O Que Te Toca - a sua pílula de afeto musical
No primeiro episódio de O Que Te Toca, trazemos dois convidados: Edgard Scandurra e Guga Stroeter.
Edgard é conhecido por muitos como guitarrista do Ira!, banda icônica do rock brasileiro, tendo participado de bandas importantes do underground paulistano, como Mercenárias e Smack. Em 1990, ele gravou o primeiro disco solo, “Amigos Invisíveis”, e em 1996 saiu o segundo, “Benzina”. Nessa época, Scandurra já tinha sido fisgado pela música eletrônica, que percorre todas as faixas de “Benzina”. Hoje, reformou o Ira!, juntamente com seu velho parceiro, Nasi, e também participa do projeto "Pequeno Cidadão'.
Guga Stroeter é um músico, produtor musical e escritor paulistano. Vibrafonista, tocou com artistas como Milton Nascimento, Rita Lee e Caetano Veloso, além de ter sido fundador da banda Nouvelle Cuisine e diretor artístico dos Heartbreakers. Neste ano, lançou o pôster e o livro "Uma Árvore da Música Brasileira", pela editora Sesc.