Hoje a João conta à Paula a primeira parte de uma história muito portuguesa, mas muito perturbadora. Neste episódio seguimos o desaparecimento da Ana Cristina no início dos anos 90, e descobrimos que ela faz parte de uma história muito maior, que mudou a forma como a investigação de desaparecimentos é feita em Portugal.
O Exorcismo de Kristy Bamu e o Massacre de Carnation
Neste episódio especial de Natal, a João conta à Paula umahistória de bruxedos no seio familiar, que culmina na noite de Natal com a morte do adolescente Kristy Bamu às mãos da sua irmã, por se acreditar que era um kindoki.
Numa nova história a Paula conta à João a história de um massacre dentro da família, um crime que contrasta brutalmente com a época de paz e união, lembrando-nos de como o horror pode surgir até nos dias de festa.
Fizemos uma campanha de angariação de fundos para a manutenção do podcast neste episódio ao vivo. A campanha continua disponível e quem quiser contribuir terá o nosso profundo agradecimento! É só seguir o link https://whydonate.com/fundraising/parecia-tao-boa-pessoa
A dra. Linda Hazzard acreditava que o jejum extremo curava todas as doenças - uma convicção que levou à morte de vários pacientes.
Pessoas ricas e vulneráveis eram submetidas a fome prolongada, isolamento e abusos, enquanto a dra. se apropriava dos seus bens. Este caso tornou-se um dos exemplos mais chocantes de pseudociência, manipulação e homicídio disfarçado de tratamento médico.
A João conta à Paula como não se comete um crime: a história de um casal de millennials (um empreendedor e uma tiktoker) que comete homicídio de uma forma tão burra, que a burrice foi alegada em tribunal pela sua defesa, para os tentar ilibar
A Paula conta à João a perturbadora história de Luka Magnotta, desde a sua construção de persona, a sua necessidade extrema de fama e manipulação, até ao crime que chocou o mundo e desencadeou uma caça internacional.
Hoje a João conta à Paula a história do contabilista e pai de família John List, que planeou e executou a morte de toda a sua família, e conseguiu desaparecer para começar uma nova vida. Mas também a incrível história de como foi apanhado.
*o audio deste episódio apresentava problemas na primeira versão, e já foi corrigido*
Hoje a Paula conta à João a história da família LeBaron, uma seita polígama no México, liderada pelo terrível Ervil Lebaron, e marcada por manipulação, violência e um legado de terror. Pelos seus actos o Ervil Lebaron ficará conhecido como o Charles Manson mórmon.
Hoje a João conta à Paula tudo o que consegue sobre um serial killer menos conhecido, mas não menos filho-da-mãe. Israel Keyes deixou pistas de ter cometido 12 assassinatos, mas as autoridades estimam que tenham sido muitos mais. A verdade é que ele parecia mesmo, enfim, boa pessoa.
A Paula conta à João a história do Rod Ferrel, um rapaz de 16 anos que acreditava ser um vampiro com 500 anos chamado Vesago, que lidera um culto e assassinou os pais de um dos membros apenas pela emoção do ato.
A João conta à Paula a história de como uma partida para pregar um susto com um esqueleto de plástico se transformou na macabra descoberta de um cadáver verdadeiro. Quem é o morto, como foi ali parar, e que segredos este cadáver vai revelar sobre a vizinhança?
Estamos de volta! A Paula conta à João a história do temido Vampiro de Sacramento que espalhou o horror na Califórnia dos anos 70.
Neste episódio, contamos a história real do Richard Chase, dos seus crimes brutais, da mente perturbada que os originou e da sua enorme sede de sangue. Literalmente.
Na segunda parte deste episódio a João conta à Paula a história do homicídio da Barbara Forrest e todas as coincidências que a sua história tem com a da Mary Ashford. Neste último episódio da temporada despedimo-nos com algumas recomendações de outros podcasts e livros ou séries, para que não tenham saudades nossas enquanto não voltamos!
Nesta primeira parte dos nossos últimos episódios da temporada, a João conta à Paula a história do assassinato de Mary Ashford em 1817, e do conjunto misterioso de coincidências que nos levam a um crime idêntico, mais de 150 anos depois.
A Paula conta à João a história de uma relação obsessiva, um assassinato chocante e um julgamento que prendeu a atenção da América.
Hoje a João conta à Paula uma história portuguesa que gerou muita polémica no início do séc XX. A história de Maria Adelaide Coelho da Cunha e o maior caso de gaslighting da alta sociedade portuguesa.
Neste episódio a Paula conta à João o caso do Pastor Nick Hacheney. Uma história de manipulação, fé distorcida, sermões e sexo, tudo sob a capa da religião.
Hoje a João conta à Paula a história do desaparecimento e morte da pequena Caylee Anthony, e do polémico envolvimento da mãe Casey.
Hoje a Paula conta à João a história de uma menina incrivelmente corajosa, que sobreviveu ao seu raptor depois de muitos dias infernais.
Neste episódio a João conta à Paula a história de uma experiência psicológica da universidade de Stanford que teria a duração de umas semanas mas acabou por ser terminada passados uns dias. O que correu mal e o que aprendemos com a experiência do Dr Zimbardo?
Hoje a Paula conta à João a história do casal Sifrit, duas pessoas atraídas pela excitação do assassinato que embarcam numa jornada de más decisões.