
Humberto Domingues, Enfermeiro, nascido e crescido numa aldeia do litoral, onde o rio e o mar estão sempre presentes, fazendo crescer o gosto pela pesca desportiva.
Crescendo entre os cheiros bons e frutados das culturas da aldeia, sentiu o gosto e o prazer de jogar à bola com os amigos, nos passeios e caminhos, de jogar à concha em corridas nas “pistas de fórmula 1” em cima das cantarias dos muros das propriedades. De ler as aventuras do “Major Alvega” e se imaginar pilotando um avião. De sentir o calor e a alegria do Verão, brincando e banhando-se nas águas cristalinas do Rio Âncora, com o Irmão e entre tantos Amigos e namoricos, com as meninas que vinham de França, passar as férias à Terra.
A Idade obrigou à responsabilidade do trabalho, ao estudo, a frequentar o curso e tornar-se Enfermeiro.
Percebendo os movimentos sociológicos e a importância da gestão dos recursos, fez formação académica nestas áreas.
Hoje, olha a “Saúde Escolar” como a grande “fazedora” de educação e diminuição da iliteracia em Saúde, de informação para a capacidade de escolha e de decisão, para um mundo de opções e oportunidades, conhecendo-se o risco, os perigos e a capacidade de dizer, NÃO!
Assim se fez Homem, onde entende que a prevenção é sempre o melhor, o relacionamento Humano é a grande virtude, porque aí se recebe afeto, amor e se pode diminuir a indiferença, sendo a Família a grande Instituição e edifício da nossa Vida!