
Enfermeira Parteira de 45 anos, mãe de 3 filhos.
Sente que a sua experiência de maternidade foi absolutamente transformadora, profissional e pessoalmente.
É uma apaixonada pela fisiologia feminina e pelo reconhecimento e recrutamento de processos internos de autorregeneração e cura, sobre uma perspetiva global e integrativa.
A paixão pela saúde integrativa levou-a a aprofundar conhecimentos e a desenvolver competências diferenciadas de promoção da saúde materno fetal, da saúde sexual e do autoconhecimento relacionado com a sexualidade feminina.
Está a realizar Doutoramento em Ciências de Enfermagem, com o tema “promover o parto normal e experiências positivas de parto”.
A missão pela promoção da qualidade dos cuidados de saúde sexual e reprodutiva e pela defesa dos direitos das mulheres, levaram-na a criar, há 20 anos atrás, a empresa Gimnográvida, de preparação para parto e parentalidade, na região do Porto. A empresa foi crescendo e diversificando e sofreu há cerca de 2 anos uma metamorfose, transformando-se em UTERUS, uma clínica de saúde integrativa da mulher.
Foi também esse espírito de missão que a levou no caminho do ativismo, tendo fundado com a sua querida amiga e colega de equipa Diana Lopes, a Associação Vozes da Mulher – associação sem fins lucrativos pela liberdade, o respeito e o autoconhecimento, e a pertencer à direção atual da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras.