Por que o ambiente importa e ao mesmo tempo é insuficente? É sobre isso que vamos conversar no episódio de hoje.
Vamos falar de sucesso? Viramos o ano e só se fala no grupo de metas. Mas ser o que será sucesso? Será que é a mesma coisa para todo mundo?
Guru, mentor, guia, como escolhemos nossos gurus? Esse é o tema do episódio de hoje ,espero que gostem.
A maior habilidade de um realizador é o tempo. E que tempo é esse?
Será que existe um projeto para conquistar independência? Se tem, quais seriam as colunas de sustentação? É sobre isso que vamos conversar neste episódio.
Precisamos romper a barreira da fala e criar coragem se ser o que somos e pensar o que pensamos. No episódio de hoje, minha provocação é sobre o dever de posicionamento.
Intencionalidade é a palavra que define a característica de atos que capazes de trazer resultados positivos e coerentes. O episódio é sobre como acionar a intenção e deixar a intuição apenas para quando nos faltam respostas colhidas da experiência.
Aqui trago os quatro atributos para a prática de uma arte ou melhor, para o sucesso. Trago mais uma vez Erich Fromm, pois estar ao lado dele vale cada segundo.
Qual seria a figura geométrica do sucesso? Depois que você ouvir quero que me conte se faz sentido.
Neste episódio trago o psicanalista alemão Erich Fromm, que em seu grande livro A ARTE DE AMAR, ele traz muito mais do que reflexões sobre o amor, traz a arte de viver uma vida melhor. Lemos esse clássico no clube de leitura da Lousa®️.
Venha ler conosco.
Isso mesmo, as histórias que você acredita formam a sua identidade e moldam, silenciosamente, a direção da sua vida. Mais do que as circunstâncias, os eventos, mais do que o que os outros pensam de você. Em que você acredita?
Quando delegar vira o único caminho e a conveniência adestra a nossa incapacidade de construir rituais.
Qual sua escolha hoje?
O medo do protagonismo impede você de assumir papéis de destaque, deixando-se à margem do movimento da vida.
O que o mito da caverna de Platão consegue dizer sobre a sua direção, o seu movimento e a sua independência?
Quero muito saber o que você tem planejado e tem feito neste mundo que insiste em nos distanciar de quem somos.
A angústia de no saber a dose certa das coisas é paralisante. Mas podemos fazer dela um combustível de crescimento, se olharmos do jeito mais benevolente e só nosso.
Hoje trouxe Nuccio Ordine para nos fazer companhia, com um manifesto lúcido sobre a gratuidade do saber e a necessidade de nos dedicarmos às autênticas alegrias.
Nesse episódio, Flávia Gaeta faz um convite à vida intelectual, junto com Sertillanges, Shakespeare e Clarice Lispector.
Nesse episódio, Flávia Gaeta traz uma reflexão sobre a potência do encorajamento e a habilidade de acreditar que os nossos esforços podem fazer a diferença.