
Quando gravámos esta conversa fazia cerca de 1 mês que o Steffen, marido da Inês, tinha morrido ao fim de 10 anos com um tumor cerebral.
Budistas, com uma forma de viver a vida com alegria e intenção, apaixonaram-se já o Steffen tinha o tumor, ainda que a Inês quando ele lhe disse e enquanto médica tenha achado que seria impossível.
Foi considerado por vários médicos um milagre por ter vivido 10 anos com qualidade de vida, tendo em conta o seu tumor que no sitio onde estava não era operável. Viveu sempre com alegria, boa disposição e sabedoria - uma inspiração para quem com ele se cruzou.
A Inês partilhou connosco o seu percurso até se tornar médica e como foi a vida enquanto mulher, mãe e cuidadora do marido.
Viveram os três uma jornada que em momentos pareceu uma montanha russa mas que valeu cada momento por tanto que conseguiram e pelo amor incondicional que partilharam.
Alertou para o impacto que tem uma doença oncológica numa família jovem a vários níveis e a importância de se falar da morte e de como é importante como se morre.
Veio das Caldas da Rainha numa altura tão exigente com a missão de partilhar para ajudar ❤️
Espero que se inspirem!
Beijinhos,
Ticas
Esta conversa foi patrocinada pela VOLUP uma empresa que vos entrega em casa os melhores restaurantes entre Lisboa e Cascais. Através da app poderão ter os melhores restaurantes no conforto de vossa casa.
Obrigada VOLUP por serem uma empresa que aposta na Saúde Mental.