
Vivemos um tempo em que os vínculos estão muito frágeis, em que as referências estão muito inconsistentes, em que o mundo está muito contraditório. Portanto, é fundamental que dentro de nossos lares nós consigamos fazer um projeto, um programa, uma realidade, ainda que não seja perfeita, mas pelo menos comprometida com a estabilidade, de modo a enfrentar a cultura do provisório. A essa altura é preciso que nós pensemos o que significa ser pai, o que significa ser filho e como construir esse laço de tal forma que ele suporte tantos desafios. Foi-se o tempo em que ser bom pai significava ter o domínio da vida do filho, ter o senhorio da família. Hoje nós estamos organizados em redes, e não mais em pirâmides.
Por outro lado, você entraria num avião sem saber que na cabine da frente tem um piloto, capacitado e preparado para assumir o voo? certamente não. Como reconhecer esse piloto? Como ter a segurança de nós entramos e nos colocarmos a bordo desta grande aventura, desta grande viagem que é a viagem da relação pais e filhos?
Essas e outras perguntas fundamentais são o foco do mais novo episódio do PQR CAST: COMO FORTALECER O LAÇO ENTRE PAIS E FILHOS?
Não deixe de ouvir! Está especial!